Atletas veteranos de Foz e região promovem jogo solidário no estádio ABC
Há mais de dez anos, amigos que já passaram dos “35” se reúnem para jogar bola com o intuito de incentivo à prática esportiva e à confraternização. Mas, desde 2017, Dolcides Rodrigues, o “Tide”, organizador das partidas, decidiu propor algo diferente aos mais de 70 companheiros de gramado: entre eles vários ex profissionais de futebol.
“Pensei em fazermos um jogo que beneficiasse alguma causa social. Ficou decidido que cada jogador levará sua doação e, depois, isso tudo será repassado para o Projeto Amigos de Foz.” O Jogo Solidário será no sábado dia 14/12 a partir das 14:00h, no Estádio do Pedro Basso.
Na ação realizada em julho no estádio do ABC o grupo de amigos arrecadou 1700 kg de alimentos que foram repassados ao projeto Amigos. No evento deste mês os alimentos arrecadados serão doados para o CCVC _ Conselho Comunitário da Vila C.
A maioria dos atletas disputam o Campeonato de Futebol Veteranos, promovido pela Associação Recreativa e Esportiva de Atletas Veteranos de Foz do Iguaçu – AREVEFI. Dolcides Rodrigues, o “Tide”, já jogou pelo CRG, pelo Triângulo e disputou a final do Veteranos pelo Foz/Inter, da Vila “C”, contra o Vasco. “Tidão” também foi da diretoria do extinto “Nacional”, da Vila “C”.
A ação conta com o apoio da Auto Escola DeBrito, GDia, Transli, Team Marcos Carvalho, Wordsport, Autoescola JK, Márcio Pneus, Estatex, Petiscaria Daisy, Festera Cervejaria, RS Móveis e Materiais de Construção Daisy. Maiores informações pelos whats: (45)999774385 (Tide) , 998022921 (Juruna) ou 999407405 (Gleyson).
CCVC
O Jogo Solidário vai beneficiar o CCVC – Centro Comunitário da Vila C. O CCVC oferta atividades de esporte, cultura, lazer, cursos profissionalizantes, e atividades de convivência familiar, social e comunitária. Atende pessoas com idade entre 04 até 85 anos, mensalmente atende por volta de 800 pessoas diretamente, segundo registros internos de atendimento da instituição. São mais de 16 oficinas que são disponibilizadas nos períodos manhã, tarde e noite, para um maior alcance de pessoas.