Coluna do Corvo

Na segurança…

Não há como deixar de fazer um meme: um contra-almirante na Segurança de Foz pode resolver os problemas em caso de enchentes, uma vez que muita gente precisa de embarcações até para atravessar algumas ruas. Calma, ele não vai trocar as viaturas da GM por lanchas, como a turma do contra anda brincando nas redes. Agora é sério: Paulo Tinoco é um comandante eficiente, com muitíssimo conhecimento em áreas tecnológicas, é um diplomata, e, possui um perfil bastante qualificado para fazer funcionar definitivamente a integração no setor, envolvendo a GM, PM, PF, PRF, RF, e até mesmo Exército, Aeronáutica e Marinha, forças sempre solícitas com os problemas da cidade.

 

Renovação

Segundo informações, o contra-almirante é um homem de atitude e renovação, ou seja, vai para cima, se vira nos trinta, não fica esperando as coisas caírem do céu e menos ainda ficará batendo o tempo todo na porta do gabinete do prefeito pedindo isso e aquilo. Ele parte para resolver e isso é importante no serviço público de uma cidade com tantas atividades que requerem pleno monitoramento e ações de inteligência. É um nome bem recebido nos órgãos de segurança.

 

Uma ótima notícia

João Zisman será o futuro Secretário de Comunicação de Foz do Iguaçu. A classe ficou animada, porque o setor passa a ganhar um status mais elevado no âmbito municipal, como já foi em outros tempos. João é muito tarimbado e alguém que já se entrosou bastante com os colegas e ganhou a simpatia de muita gente. Ele é economista com pós-graduação em Ciências Políticas e Gestão Pública e é jornalista por profissão. É pernambucano da capital, 57 anos e vive em Brasília, no olho do furacão político brasileiro há mais de 30 anos, logo, possui cancha de sobra para lidar com o tecido iguaçuense, por uns aspectos uma sela e por outros um lugar muito bom para trabalhar.

 

Homem de paz e harmonia

O João possui uma qualidade fundamental para lidar com as tarefas do Executivo: preza a palavra “institucionalidade”, ou seja, é um formidável zelador da imagem e deverá atuar assim, defendendo a coisa pública, os atores e o palco, que nada mais é que a cidade. João é um multicomunicador, entende de rádio, jornal televisão e se aprimora nos meios eletrônicos. É muito bom saber que o jornalismo e a comunicação contarão com um profissional assim. Que seja bem-vindo!

 

155 mil!

Então mais da metade da cidade conduz um veículo pelas ruas, que barbaridade! Haja motoristas. E considerando uma população de 295 mil habitantes, a cidade possui 210 mil veículos? Deve ter carro em nome até de crianças pelo visto. Bom, muita gente possui dois até três carros. Donos de empresas possuem frotas e assim vai…

 

102 anos

O seo Bibiano do Valle nunca que aparenta 102 anos! Onde será que ele bebe água? Por favor hein? Que maravilha! Ele entra para o livro dos recordes da Itaipu como o turista mais idoso a visitar a Binacional!

 

Boa ideia!

Não é a primeira vez que as autoridades de Ciudad del Este falam em construir um shopping para abrigar o comércio informal, ou aquele mundo de barracas trancando as ruas. A pergunta é: será que isso vai combinar com o comércio de lá? Há uma pesquisa que aponta um certo favoritismo na bagunça, ou seja, os turistas e compristas adoram a esculhambação, até com os vendedores de máquinas de dar choque assustando o povo.

 

No Brasil

É bacana ver as lojas trabalhando depois do horário formal. Aliás, há comerciantes que adotaram isso faz um tempão. Abrem os estabelecimentos como fazem os argentinos, depois das 16 horas e fecham tarde da noite. E os vizinhos vão copiando a ideia e há um quarteirão noturno bem frequentado.

 

Região Sul

Outro bairro inovador é o Porto Meira. Normalmente as lojas ficam abertas até as 19 horas e há um movimento para atender o comércio até 22, em épocas de festas. É interessante lembrar que muitas empresas abrem no sábado à tarde e domingo pela manhã.

 

Point noturno

Faz tempo este colunista tenta fazer uns comentários gastronômicos e acaba ficando sem espaço. Quem não tem passeado pelo Ouro Verde, nos primeiros quarteirões da Av. Safira, irá se surpreender com os ótimos restaurantes especializados em peixes dos rios locais. Comida excelente e com preços honestíssimos. Lugares bons para reunir a galera em final de ano.

 

Árvore PET

Olha só que bela ação: o Projeto é Verde e Vidas Cães e Gatos, que trabalha a buscas de lares para os animaizinhos. Haverá várias árvores de Natal, em locais estratégicos, com as fotos dos bichinhos. Um desses locais é o PTs Shopping Catuaí, e a ação acontecerá durante a Feira Armazém do Artesão, um espaço que ficará em frente a Havan, no primeiro piso. A Árvore Pet estará em exposição nos dias 7, 8, 14 e 15 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *