Mobilização lembra vítimas do trânsito e alerta para o alto índice de acidentes
O alto índice de acidentes de trânsito em Foz do Iguaçu foi alvo de uma blitz educativa, realizada na segunda-feira (18), na Avenida Costa e Silva. A via escolhida para a ação está entre as cinco com o maior volume de ocorrências diárias no município, segundo dados do Instituto de Transportes e Trânsito.
A operação foi organizada pelo Movimento Zero Mortes no Trânsito, com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Foztrans, Associação das Autoescolas locais e Programa Vida no Trânsito.
Motoristas que passaram pela avenida foram abordados e orientados sobre os riscos de falar ao celular na direção dos veículos, ultrapassagens perigosas, excesso de velocidade e uso indiscriminado de bebidas alcoólicas. Panfletos de conscientização foram distribuídos.
Somente neste ano já foram contabilizados mais de dois mil acidentes em Foz. De janeiro até o presente, 30 pessoas morreram em decorrência de colisões, atropelamentos, quedas de veículos e outras situações. Em todo o ano de 2023 foram 22 óbitos.
Além do alerta para a prevenção de ocorrências, a mobilização dessa semana também lembrou e prestou homenagem às vítimas que perderam a vida no trânsito local. A maioria das vítimas são motociclistas.
Da Redação / Foto: Catve