Ciclismo iguaçuense faz bonito nos Jogos da Juventude

Curitiba (1º), Maringá (2º) e Cascavel (3º) foram os grandes campeões da 36ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). Esses são os vencedores na classificação geral final da competição em Campo Mourão. Realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), os jogos iniciaram em maio com mais de 11,6 mil participantes, de 287 municípios, número recorde da competição.

Nessa etapa, foram disputadas as modalidades de badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, handebol de praia, natação, tênis, tênis de mesa, rugby e voleibol, tanto no masculino quanto no feminino.

Foz do Iguaçu, que terminou em sexto na classificação geral, teve uma modalidade com destaque para lá de especial. A equipe feminina do ciclismo voltou ao pódio após 10 anos de ausência. As ciclistas do Projeto Amigos conquistaram o vice-campeonato geral, ficando atrás apenas de Rolândia.

Heloísa Carminatti conquistou a prata na prova de contra-relógio e levou o ouro na XCO. Na prova de estrada, Heloisa chegou em terceiro seguida por Ana Laura em quarto.

Para Lucimara Ramão, técnica responsável pela equipe de ciclismo de Foz do Iguaçu, o resultado representa o comprometimento e a determinação dos atletas, além do sucesso do projeto desenvolvido em conjunto com a Casa Amarela.

“Começamos essa iniciativa há menos de dois anos com o objetivo de formar novos talentos e promover o ciclismo entre os jovens. E agora, já conseguimos um resultado de destaque”, ressalta Lucimara, em entrevista ao Wordsport.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *