Comunidade árabe celebra eleições e pede união por justiça social em Foz do Iguaçu

O Centro Cultural Beneficente Islâmico, em conjunto com a Sociedade Beneficente Islâmica e o Lar Druzo Brasileiro, entidades representativas da imigração árabe e muçulmana sediadas em Foz do Iguaçu, celebram, junto à população iguaçuense, o resultado das eleições municipais. As instituições parabenizam o prefeito eleito e felicitam os vereadores eleitos e reeleitos pela vontade popular, com destaque especial para os membros da comunidade árabe. Elas pedem a Deus que ilumine seus mandatos, para que todos possam atuar de forma republicana e institucional, atendendo às justas aspirações do povo, promovendo justiça social, igualdade e a geração de oportunidades. As entidades também destacam a importância de ações que impulsionem a prosperidade, o desenvolvimento e a austeridade, como instrumentos para promover a dignidade e a felicidade de seus representados.

A democracia saiu vitoriosa, e pedimos que Allah derrame suas bênçãos sobre todos os escolhidos, para que desempenhem suas funções com probidade, ética e responsabilidade, com retidão de espírito público e um olhar sensível aos hipossuficientes e vulneráveis. Dessa forma, a região trinacional poderá continuar sendo um mosaico étnico e pluricultural, símbolo de esperança, entendimento, união e convivência pacífica e harmoniosa.

 

Nossa gratidão

Agradecemos os esforços diplomáticos do Governo Federal brasileiro, por intermédio da Presidência da República, que recepcionou o primeiro grupo de repatriados das regiões conflagradas no Líbano, uma nação soberana com laços históricos e culturais com o Brasil. Também ecoamos a mensagem brasileira de mediação pela paz e o cessar das hostilidades no Oriente Médio e em todas as outras regiões afetadas por conflitos ou pelo belicismo de governantes, que muitas vezes desconsideram o sofrimento de civis inocentes.

Viva a democracia!

Que Deus abençoe Foz do Iguaçu e seus cidadãos. Parabéns a todos, e contem sempre com o apoio institucional de nossas entidades oficiais e da pujante colônia árabe pioneira deste município.

 

  • Da assessoria

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *