PM lança Operação Cidade Segura e intensifica patrulhamentos para receber Cúpula do G20
O 14° Batalhão de Polícia Militar deu início na manhã de quarta-feira (25) a Operação Cidade Segura, reforçando os patrulhamentos, com o emprego de todas as equipes operacionais nas ruas de Foz do Iguaçu.
A ação conta com o apoio de agentes do grupo Rone, Batalhão de Fronteira (BPFron), Cirocam, Bope, Choque e BPMOA. O objetivo é intensificar o combate à criminalidade e reprimir atentados durante os eventos do G20, que acontecerão entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro.
O G20 reúne autoridades e especialistas das principais economias do globo. O evento na fronteira deve injetar R$ 7,5 milhões na economia local. O montante será gerado pela contratação de serviços e pelos gastos no comércio, turismo e rede hoteleira, com impacto direto em 54 setores.
A expectativa é de que mais de mil pessoas do Brasil e do exterior participem das atividades. O G20 é formado por África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia, além de dois órgãos regionais: a União Africana e a União Europeia.
- Da Redação /Foto: divulgação