Triatleta de Foz do Iguaçu busca apoio para participar de campeonato mundial do Ironman no Havaí

Para muitas pessoas, nadar 3,8km, pedalar 180km e correr mais 42km em sequência parece uma meta impossível. Mas para o triatleta Gabriel Carvalho isso não é só possível, como foi um sonho realizado na prova do Ironman de Frankfurt, na Alemanha, no dia 18 de agosto. Após realizar a prova em menos de nove horas, competindo com outros 300 atletas na categoria 25 a 39 anos, o iguaçuense assumiu a 10ª posição e conquistou a vaga para o WC Ironman Kona 2024, campeonato mundial que reúne 3.000 atletas de todo o mundo e que acontece dia 26 de outubro.

O tempo de prova também concedeu a Gabriel o título de melhor tempo entre os brasileiros que disputaram em Frankfurt e o 39º lugar entre os quase 3 mil atletas amadores que disputaram a prova.

Criado em 1978, o Campeonato Mundial de Ironman é reconhecido em todo o mundo como o maior evento esportivo de resistência. Para conquistar uma vaga e participar da disputa no Havaí, os atletas precisam participar de competições classificatórias, como a prova disputada por Gabriel em Frankfurt, na Alemanha. No Brasil, a disputa classificatória acontece em Florianópolis. Todos os anos, mais de 94 mil ateltas se dedicam em treinamentos de alta intensidade em busca da vaga de qualificação.

“Conquistar uma vaga para um campeonato de alto nível como o Ironman em Kona é o resultado de anos de dedicação, esforço e muita disciplina. Sinto um orgulho imenso pelo meu resultado, não só por mim, mas por todos que me apoiaram nessa jornada”, destacou o triatleta.

Depois do grande resultado do atleta iguaçuense e da conquista da vaga do campeonato mundial, a próxima etapa para realizar o grande sonho do campeonato em Kona, agora no mês de outubro, é o levantamento dos recursos necessários, que podem chegar a mais de 30 mil reais. Por isso o atleta está em busca de patrocínio de empresários da cidade que possam apoiá-lo a levar ainda mais longe o nome da cidade de Foz do Iguaçu.

 

“Participar de um campeonato mundial é o sonho de qualquer atleta. É a chance de competir com os melhores do mundo, de testar meus limites e de representar minha cidade e meu país”, explicou Gabriel. O atleta também reforça que os custos de uma prova de Ironman são elevados porque englobam gastos com equipamentos, viagem, inscrição, além de todo o suporte necessário para competir em alto rendimento.

“Quero levar o nome de Foz do Iguaçu para o mundo, mostrando nossa força e capacidade, mas para isso, preciso do apoio de empresas e pessoas que queiram se unir a essa jornada. Cada contribuição é fundamental para que eu possa competir nas melhores condições e representar nossa cidade com orgulho”.

Interessados em apoiar o triatleta podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo Instagram @gabrielcarvalhoteam.

  • Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *