GDE apreende 244 kg de cocaína durante operação no Mata Verde; traficante foi preso

Uma grande apreensão de cocaína foi registrada na noite de domingo (28), em Foz, durante uma operação do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da Polícia Civil. No total, foram recolhidos 244 quilos do entorpecente, dividido em diversos tabletes.

A droga foi localizada em uma casa, na região do bairro Mata Verde, após a apuração de informações recebidas pela equipe durante o cumprimento de um mandado de prisão, tendo como alvo um homem, de 35 anos, procurado pelo crime de tráfico.

A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Itajaí (SC). Com base em investigações e cruzamento de dados, a polícia descobriu que o foragido estava escondido na fronteira, em um imóvel onde também haveria droga armazenada.

O homem foi encontrado inicialmente em uma residência no bairro Vila Yolanda e não resistiu à prisão. Buscas foram feitas no local, porém não foram encontrados ilícitos. Entretanto, cientes de que o suspeito na realidade morava em outra casa, no Mata Verde, os agentes se deslocaram até o bairro, onde fizeram vistoria no imóvel indicado em uma denúncia.

Em um quarto da residência, sob uma cama do tipo box, os policiais localizaram os 255 tabletes de cocaína, que foram encaminhados à delegacia. A equipe não informou o valor total da apreensão, mas este deve ocupar a casa dos milhões, considerando que a droga tem alto peso monetário no mercado de ilícitos.

Além da prisão em virtude do mandado em aberto, o responsável pela droga foi autuado em flagrante por tráfico, sendo encaminhado à cadeia pública Laudemir Neves.

  • Da Redação /Foto: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *