Mais de 150 BOs por tráfico já foram registrados em Foz, com apreensão de 10 tonelada de drogas
Mais de 150 Boletins de Ocorrência pelo crime de tráfico de drogas foram registrados em Foz do Iguaçu neste ano. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) e correspondem ao período de janeiro a junho.
A maioria das ações ocorreu na região do bairro Três Lagoas, seguido pelo Centro e Portal da Foz. No total, foram recolhidas mais de 10 toneladas de entorpecentes, divididos em 122 quilos de cocaína, dois quilos de crack, 26 comprimidos de ecstasy, três pés de Cannabis sativa e todo o volume restante em tabletes de maconha.
Conforme o balanço, o mês de fevereiro obteve o maior volume de apreensões no período analisado. Boa parte das ações ocorreu na área rural, provenientes da apuração de denúncias anônimas. Em 2023, o ano foi encerrado com mais de 22 toneladas de entorpecentes retiradas de circulação na fronteira.
Em todo o Paraná foram recolhidas mais de 150 toneladas de drogas no primeiro semestre de 2024. A maior parcela do montante foi recolhida por equipes da Polícia Rodoviária Federal.
Como consequência de todo o trabalho de localização de ilícitos, 403 pessoas foram detidas pela PRF por tráfico de drogas neste semestre. No ano passado, no mesmo período, 304 pessoas foram detidas.
“O Paraná, por sua posição geográfica estratégica, torna-se porta de entrada para o tráfico de drogas no Brasil. A extensa fronteira do estado com países vizinhos, como Paraguai e Argentina, facilita o escoamento de drogas para o interior do país. Diante desse cenário, as forças de segurança vêm intensificando suas ações de combate ao tráfico”, destacou a PRF.
- Da Redação / Foto: RPF