Leitura infantil: autora curitibana faz sessão de autógrafos no Shopping Catuaí Palladium
Na próxima terça-feira, dia 16 de julho, das 18h30 às 20h30, a autora Danielle Sommer participa de uma noite de lançamentos e sessão de autógrafos da Série Meu Mundinho, que conta com seis livros infantis, todos com rimas e bem coloridos, ilustrados por Daphne Lambros e lançados pela Editora InVerso. O evento será na Livraria A Página, no Shopping Catuaí Palladium.
Três títulos foram recém-lançados. “Tem alguém com câncer” mostra desde o diagnóstico da doença, quando a mãe descobre que está com câncer, até o tratamento, contando de forma singela as idas ao hospital, o tratamento, a queda do cabelo e a importância da união para vencer essa batalha. Um trecho do livro diz, por exemplo: “O remédio é tão forte… que faz o cabelo cair. Mesmo assim, a beleza dela não vai sumir!”
“Tem alguém com (sem) fralda” mostra cenas comuns de uma família que está tentando o desfralde: aquela correria para o banheiro para o xixi não pingar no tapete e a expectativa para conseguir o desfralde noturno também.
Já se seu filho está sempre de chupeta… sua filha não tira pra brincar, pra dormir e nem pra sorrir… Você já tentou todas as táticas, mas a chupeta sempre volta a fazer da rotina da sua família, “Tem alguém com (sem) chupeta” vai ajudar nessa fase.
“Tem alguém na barriga da mamãe” é ideal para contar ao filho mais velho que ele ganhará um irmãozinho. A gravidez é um período cheio de mudanças, dúvidas e expectativas. E quando é o segundo filho que está a caminho, os pais têm uma preocupação a mais: como contar à criança mais velha que ele terá um irmãozinho? Será que eles entendem o crescimento da barriga e que dali sairá um bebê? E mais, que esse bebê passará a morar na mesma casa, dividindo a atenção?
“Tem alguém indo viajar” conta aos pequenos o que acontece quando o papai e a mamãe entram no avião. Vai ajudar as crianças a entenderem que os pais também precisam de um pouco de aventura e diversão. Suas páginas são cheias de rima e alegria e mostram que o mundo é lindo e interessante, cheio de lugares para conhecer. Assim, as crianças viajam junto pelas páginas do livro, descobrindo curiosidades dos países.
E “Tem alguém indo trabalhar” é uma forma de ajudar as crianças a entenderem o mundo dos adultos, que os pais precisam trabalhar e, por isso, “desaparecem” em algum momento do dia. O livro descreve um pouquinho de cada profissão, mostrando a importância de cada uma delas e ensinando que os adultos trabalham, enquanto as crianças brincam e vão para a escola.
- Assessoria