Policiais militares são presos suspeitos de participação em homicídio no Três Lagoas
Uma operação realizada pela Delegacia de Homicídios resultou na prisão de três homens, dentre os quais dois são policiais militares, suspeitos de participarem de um assassinato registrado no dia 4 de outubro de 2023, no bairro Três Lagoas.
A vítima, Marcelo Pinto de Souza, de 43 anos, teria sido morta porque, segundo apurado pela polícia, realizava furtos com frequência na região. A motivação é sustentada pela extensa ficha criminal que Souza possuía, sendo bastante conhecido pelas forças de segurança locais.
Um dos envolvidos tem 30 anos e foi localizado em um estabelecimento comercial, no mesmo bairro do crime, onde foram apreendidos celulares, um revólver de calibre 38 e munições. O homem é apontado como sendo o executor do homicídio.
Os outros dois investigados são PMs lotados em Foz. Eles foram encontrados nas residências onde moram, onde também foram cumpridas ordens de busca e apreensão. Há indícios de que os militares tenham auxiliado o executor no crime, “concorrendo” para que a morte da vítima se consumasse. Os celulares de ambos foram recolhidos e serão submetidos à análise.
Os três suspeitos foram interrogados, mas, conforme a delegada Iane Cardoso, que acompanha o caso, todos optaram por permanecerem em silêncio. Ao final das diligências, o civil foi encaminhado à Cadeia Pública Laudemir Neves e os policiais presos foram levados ao 14° Batalhão da Polícia Militar, onde ficaram à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio de agentes do Núcleo de Inteligência (Nipol), Centro de Operações Especiais (Cope) e Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, além de equipes da Corregedoria da Polícia Militar e do 14° BPM.
- Da Redação /Foto: Polícia Civil