Forças de segurança já cumpriram mais de 600 mandados de prisão na fronteira
Mais de 600 mandados de prisão já foram cumpridos neste ano pelas forças de segurança em Foz do Iguaçu. Os dados são do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que acompanha as ações em todo o Brasil.
Os foragidos foram localizados em operações específicas, ações de rotina e flagrantes diversos conduzidos pela Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Federal. A média é de cinco prisões por dia na fronteira.
A maioria dos detidos responde por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, furtos, roubos, estupro de vulnerável e homicídios. Em muitos dos casos, os criminosos já possuem condenações e são encaminhados para o cumprimento das respectivas penas.
Dentre os presos neste ano, há um idoso, de 74 anos, localizado no dia 15 de maio, em uma ação do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da Polícia Civil. O homem, segundo apurado, foi condenado a 14 anos de reclusão por um crime de estupro de vulnerável, cometido em 2011.
Em todo o ano passado, as equipes policiais cumpriram 1.585 ordens de prisão em Foz. Este é o segundo maior volume de foragidos, localizados nos últimos cinco anos. O maior número até o presente foi contabilizado em 2021, com 1.717 ordens executadas no ano.
- Da Redação /Foto: Polícia Civil