2.º Summit Iguassu Valley integrará inovação de forma inédita
Falta menos de um mês para o 2.º Summit Iguassu Valley Latinoamerica (SIV 2024), promovido pelo maior ecossistema de inovação realizado por voluntários do Brasil. Essa é a hora para você saber tudo sobre o evento, programado para os dias 13 e 14 de junho, no Grand Carimã Resort & Convention Center, em Foz do Iguaçu.
O objetivo do summit é integrar a inovação, que visa a construir soluções em seis verticais de atuação: agro, turismo, logística, educação, ESG (Ambiental, Social e Governança) e transição energética. Em todas elas haverá temas de ponta para o desenvolvimento regional e entre os países participantes.
Serão dois dias inteiros de atividades intensas e diversificadas em seus formatos: palestras com especialistas renomados, painéis, rodadas de negócios, workshops, rodadas de inovação com startups, premiações, treinamentos em gamificação e personal branding para empreendedores.
O evento ocupará 4.500 metros quadrados, incluindo mostra universitária, área de exposições, vila de startups, Vila da Ciência e Inovação, além de momentos de descontração como happy hour, cafés, almoço e muita música.
O Summit tem patrocínio da Fundação Araucária / Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Fundo Iguaçu, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e apoio do SEBRAE PR, Sistema Ocepar e Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná.
Por que participar desse evento?
O SIV 2024 vai gerar conexões, negócios e impacto para a sociedade. A coordenadora-executiva do Summit Iguassu Valley Latinoamerica, Taiuska Villa de Lima, destaca que esse é o único summit que reunirá a iniciativa privada, iniciativa pública e universidades em um mesmo ambiente.
Palestrantes e temas
O 2.º Summit Iguassu Valley Latinoamerica terá várias palestras com profissionais conceituados, que abordarão temas atuais envolvendo as seis verticais. Entre os palestrantes estão: Cíntia Chagas (“Comunicação na era da inovação tecnológica”), Martha Gabriel (“Inteligência artificial”), Fernando Seabra (“O futuro da inovação é humano”), Ana Paula Arbache (“ESG no turismo regenerativo”) e Luciano Salamacha (“No escuro”).
- AI ACIFI / Foto divulgação