Bolsonaristas de Foz lotam Praça do Mitre em apoio ao presidente
Milhares de pessoas atenderam à convocação do presidente Jair Bolsonaro, candidato a reeleição pelo PL, e lotaram a Praça do Mitre (atual Colégio da Polícia Militar) no dia da Independência em Foz do Iguaçu.
A concentração de bolsonaristas teve início logo após o encerramento do Desfile Cívico dos 200 anos da independência do país, organizado pelo Prefeitura na manhã de ontem (7) na Avenida Pedro Brasso.
“Um ato histórico” destacavam participantes do ato de 7 de setembro. Nas últimas semanas, Bolsonaro usou as redes sociais e encontros com apoiadores para convocar os atos, que se replicaram na maioria das cidades do país.
Em Brasília, o presidente fez um discursos logo após a apresentação dos efetivos e equipamentos das Forças Armadas. Em seguida foi para o Rio de Janeiro, para uma grande concentração na orla do oceano.
“Estamos vendo uma concentração muito grande de pessoas”, comentou o guia de turismo Wilson Joner. “Muitos caminhões passando, buzinando, pessoas com bandeiras, candidatos a deputado buscando voto. Mas um movimento muito pacífico, de alegria, de sorrisos, nada de provocação para ninguém. Está muito tranquilo aqui”, completou o guia em entrevista ao GDia.
“A Praça do Mitre ficou pequena”, comentou o jornalista João Bosco, em seu perfil na rede social do Facebook. A luta, de acordo com ele, é por liberdade, transparência eleitoral e pela democracia. Em meio aos manifestantes, não faltaram cartazes pedindo a saída de membros do Superior Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Foi um evento histórico”, disse o deputado Vermelho
O deputado federal Vermelho participou da manifestação em Foz do Iguaçu e disse que foi um evento “histórico, pacífico e ordeiro”.
Para ele, “a população atendeu ao chamamento do presidente porque está compreendendo as mudanças que estão ocorrendo no país nestes quatro anos de Bolsonaro”. O deputado citou a queda da inflação, o aumento do PIB, a geração de empregos e a redução do preço da gasolina.
Filiado ao mesmo partido do presidente, Vermelho arrematou: “Moro em Foz do Iguaçu há mais de 30 anos e nunca vi tantos investimentos como no governo Bolsonaro. São obras estruturantes que estão mudando o perfil da cidade e melhorando a qualidade de vida da população”.
Entre as obras, o deputado citou a Ponte da Integração, a Perimetral Leste, a duplicação da Rodovia das Cataratas e a ampliação do Aeroporto. “Nesses três anos e oito meses, o governo federal já investiu mais de R$ 1 bilhão em Foz do Iguaçu e nós precisamos ser gratos ao presidente”, destacou.
Da Redação / Foto: Divulgação