Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de116 mil visitantes em abril

O Parque Nacional do Iguaçu, abrigo das Cataratas do Iguaçu, registrou a visita de 116.225 turistas e moradores da região no mês de abril. Os estrangeiros representam 47% da visitação, com visitantes de 120 países. Dados do primeiro quadrimestre mostram que a unidade de conservação já recebeu 624.398 pessoas em 2024.

Os estrangeiros marcaram presença com 120 nacionalidades conectando-se com a Maravilha Mundial da Natureza. Os países com mais representantes no mês de abril foram: Brasil, Argentina, Estados Unidos, França, Paraguai e Alemanha, respectivamente.

Visitantes de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, estiveram presentes no parque em abril. Os paranaenses lideram a lista de estados, com mais de 18 mil visitas. Em seguida vem São Paulo, depois Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Ingressos antecipados – Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente online, com escolha do dia e horário. Em caso de necessidade, é possível reagendar o horário por meio do cadastro feito no momento da compra. O parque abre todos os dias do ano.

 

Aniversário de STI com cortesia para os moradores visitarem as Cataratas do Iguaçu

Nessa sexta-feira, dia 3 de maio, a cidade de Santa Terezinha de Itaipu, vizinha do Parque Nacional do Iguaçu, comemora 42 anos de existência. Em celebração à data, os moradores de Santa Terezinha não pagam entrada para visitar as Cataratas do Iguaçu neste dia, mediante comprovação de residência.

 

Como comprovar residência – O morador tem uma variedade de documentos que são aceitos para comprovar residência, são eles: carteirinha de estudante válida com foto, carteira de trabalho, título de eleitor, conta de água, conta de luz, conta de telefone fixo e/ou móvel pós-pago. Lembrando que os documentos devem ser nominais e individuais.

Consulte mais informações: https://cataratasdoiguacu.com.br/passe-comunidade/

  • Urbia Cataratas-PNI / foto: Bruno Bimbato

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *