Paraguaio é preso em Foz em mais uma ação de combate ao abuso infantil
Em mais uma ação de combate aos crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes, a Polícia Federal em Foz prendeu um homem de nacionalidade paraguaia, de 46 anos. Na casa do suspeito foram encontrados diversos arquivos digitais contendo imagens de pornografia infantil.
O imóvel do investigado foi identificado durante investigações pela Operação Visita Importuna. Logo, a PF solicitou uma ordem de busca e apreensão, que foi expedida pela 3ª Vara Federal de Foz, tendo sido cumprida na manhã de quinta-feira (11).
Além dos materiais ilícitos, os agentes identificaram ainda na residência um menor de idade que morava junto com o paraguaio e que seria parente dele. O estrangeiro foi detido em flagrante e conduzido à delegacia da PF, onde foi indiciado.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos na prática desse tipo de crime, bem como vítimas que por ventura tenham sofrido abuso, expostos em fotos e vídeos para propagação na internet.
Ações como a Operação Visita Importuna foram intensificadas pela PF em Foz e região nas últimas semanas, tendo resultado na prisão de várias pessoas suspeitas de abuso sexual infanto-juvenil e estupro de vulnerável.
Para apurar os casos com mais rigor e rapidez, a PF criou um grupo especializado com dedicação exclusiva na apuração deste tipo de crimes. As equipes contam com o apoio da população para identificar e localizar suspeitos. Denúncias poder ser repassadas pelo 181 e (45) 99116-8691, com garantia de sigilo e anonimato.
- Da Redação / Foto: Polícia Federal