Flytec descarta demolição de prédio que pegou fogo em Ciudad del Este
Em comunicado oficial nesta terça-feira (20), a Flytec, empresa referência em tecnologia no Paraguai com mais de 28 anos de atividade, descartou a possibilidade de demolir seu prédio em Ciudad del Este, que foi atingido por um incêndio na semana passada. A empresa, que emprega mais de 900 pessoas, informou que peritos estão trabalhando e garantem que a estrutura não foi comprometida.
A Flytec, conhecida por ser um grande provedor de produtos de tecnologia, informática e network, reforçou que seus produtos não são altamente inflamáveis, embora contenham plástico e embalagens de papelão, que, em determinadas condições, podem incendiar.
A empresa afirma que nunca esteve envolvida em mineração de criptomoedas e que a quantidade de energia disponível não seria suficiente para tal atividade, conforme já foi atestado pelos bombeiros do Paraguai responsáveis pelo controle do incêndio.
O prédio em questão, segundo a Flytec, não está em construção, mas em fase de acabamento, possuindo alvará de licença e não estando envolvido em atividades ilegais. O engenheiro Gavilan, renomado perito, emitiu um comunicado à Municipalidade, afirmando que a estrutura resistiu ao incêndio devido à qualidade da construção.
A empresa ressalta que o projeto foi desenvolvido no Brasil, utilizando concreto adquirido da empresa Hormigomix no Paraguai, conhecida pela alta qualidade de seu concreto, que supera os 50MPA. Este fato, segundo a Flytec, reforça a confiança na estrutura do prédio, tornando desnecessária qualquer medida de demolição.
A Flytec informa que mantém seu compromisso com a segurança e qualidade, reforçando sua confiança na estrutura do prédio e afirmando estar pronta para retomar suas atividades plenamente em breve.
- Da redação / Foto: Abel da Banca