Equipe da Capitania Fluvial resgata grupo à deriva no Lago de Itaipu
A Marinha do Brasil, por intermédio de uma equipe da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), realizou o resgate de quatro pessoas, que foram localizadas à deriva no Lago de Itaipu, nas proximidades do Iate Clube (ICLI), em Foz. A ação ocorreu no início da noite de terça-feira (9).
De acordo com informações, o grupo estava em duas embarcações. Uma delas submergiu na água, deixando o tripulante desprotegido. O outro barco, com três ocupantes, ficou deslocado em meio ao lago, mas não chegou a virar.
Assim que foram informados sobre o incidente, que não foi detalhado, os militares se dirigiram até o local indicado para realizar o resgate das vítimas. O homem que havia caído no lago foi removido pelo segundo-sargento fuzileiro naval Hening e conduzido a uma lancha de apoio.
A embarcação que estava à deriva foi rebocada até a sede da capitania. A Marinha destaca que no local onde as vítimas foram encontradas havia muitos troncos de árvores e pouca visibilidade. Por sorte, todos os envolvidos estavam usando colete salva-vidas e não sofreram ferimentos.
Em situações de emergência a população pode solicitar auxílio pelo número 185. Para denúncias ou outros assuntos pode-se entrar em contato pelo (45) 3523-2332, no ramal 33. Também está disponível o e-mail [email protected].
- Da Redação / Foto: CFRP