Polícia já investiga cinco homicídios neste início de ano em Foz do Iguaçu
O ano começou com bastante trabalho para a polícia. Somente na primeira semana de janeiro já foram registrados cinco assassinatos em Foz do Iguaçu, em regiões distintas da cidade. Todos os casos estão sob investigação das equipes da Delegacia de Homicídios.
O primeiro crime ocorreu na madrugada do dia 4 (quinta-feira), na região do bairro Três Lagoas. Conforme apurado, A vítima, identificada como Romário de Matos, de 29 anos, teve a residência invadida por três suspeitos armados e encapuzados e foi morta com diversos tiros e facadas.
Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil realizaram diligências e apuram a autoria e motivação do assassinato, que foi presenciado pelo filho da vítima. A linha de investigação no momento é de que o crime seria um acerto de contas.
Porto Meira
Outro crime brutal ocorreu na noite de sexta-feira (5), na região do bairro Porto Meira. O dono de um bar, identificado como Sandro José da Cunha, de 42 anos, foi executado a tiros por um jovem, de 19 anos, que acabou sendo morto por um policial militar de folga, que presenciou o crime.
De acordo com informações, o PM estava indo para a casa dele quando ouviu os disparos e deu voz de abordagem ao atirador, que resistiu. O suspeito teria investido contra o agente, que revidou e o alvejou.
O socorro chegou a ser acionado, mas o rapaz morreu ainda no local, sendo identificado como João Lucas Tojas Munhoz. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso. A Polícia Civil, por sua vez, investiga o que teria motivado a morte do comerciante. Uma pistola 9mm foi aprendida na ação.
Na mesma região, na madrugada de sexta, um homem de 32 anos, identificado como Luan Antuane Nunes, foi executado com tiros. Segundo testemunhas, a vítima havia deixado a prisão em Santa Catarina há pouco tempo e estaria morando em Foz há cerca de dois meses. O caso está em apuração.
Cidade Nova
Ainda na noite do dia 5, outro homicídio foi registrado. O crime ocorreu no bairro cidade Nova e teve como vítima Andrei dos Santos Silva. O homem foi executado com mais de 20 disparos de pistola 9mm. Após o levantamento inicial da perícia e recolhimento do corpo, a polícia deu início à apuração do crime.
Morumbi
Na tarde de sábado (6) as equipes policiais foram novamente acionadas para atender a um homicídio no bairro Morumbi. De acordo com informações, a vítima foi encontrada caída com diversos disparos de arma de fogo.
À polícia, testemunhas contaram que o homem, identificado como Edilson de Souza Lemos, de 44 anos, foi surpreendido por dois suspeitos que estavam em um veículo. Ao lado do corpo da vítima a perícia recolheu 30 estojos de fuzil .223mm e sete estojos de pistola 9mm. O caso está sendo investigado.
- Da Redação /Foto: arquivo