Motocicletas voltam à mira das forças de segurança na Ponte da Amizade

Motocicletas que chegam a Foz pela aduana da Ponte da Amizade voltaram à mira das forças de segurança e foram alvos de uma fiscalização, realizada na quarta-feira (29), por equipes da Guarda Municipal, Polícia Federal e Foztrans.

Os veículos foram abordados e tiveram a documentação verificada. Os agentes também realizaram vistorias com o objetivo de identificar fundos falsos, comumente usados para o transporte ilegal de mercadorias.

Na ação foram apreendidas 46 motos em condições irregulares e dois veículos de transporte irregular de passageiros. A operação visa um reforço na segurança devido ao alto fluxo na PIA, em decorrência do final de ano, que impulsiona as compras no país vizinho.

Devido às constantes ações realizadas pela Receita Federal e outras frentes, como a Operação Fronteira, houve intensificação na abordagem de veículos de passeio e carga.

Por conta disso, os contrabandistas passaram nos últimos meses a usar com mais frequência as motos e os chamados “laranjas” para transportar produtos do Paraguai para o Brasil de forma rápida.

Entretanto, a estratégia foi identificada e a fiscalização vem sendo intensificada, com operações pontuais. Dentre os produtos mais encontrados em compartimentos ocultos de motos estão os cigarros eletrônicos, medicamentos e anabolizantes. Uma das últimas apreensões do tipo ocorreu na terça-feira (28) e resultou na prisão de um mototaxista.

  • Da Redação/ Foto: Polícia Federal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *