Foz do Iguaçu vai receber a IX Semana da Micro e Pequena Empresa Paranaense

A Fampepar e o Sebrae/PR, com apoios estaduais e locais, realizarão a IX Semana da Micro e Pequena Empresa Paranaense. O tema geral será “Encontro para o fortalecimento das MPEs do Paraná”. A abertura acontecerá em Maringá, no dia 18 de novembro, às 13h30, no Moinho Vermelho. Evento em Foz do Iguaçu, será no dia 23,  às 18h30, na Rua das Guianas, 151, Jardim  na sede do Sebrae.

A I Semana da Micro e Pequena Empresa aconteceu em novembro de 2013, na época em 27 de novembro. A semana foi criada para promover encontros e debates sobre os pequenos negócios, marcando a data como o Dia da Microempresa.

“Nessa IX Semana da Micro e Pequena Empresa Paranaense vamos nos mobilizar e nos unir ainda mais para continuar cumprindo a missão de representar os pequenos negócios do Paraná e atual em sua defesa, sempre”, aponta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR e da Fampepar, Ercílio Santinoni.

 

27 de novembro

Em 1984, a Lei 7256 estabeleceu o 1º Estatuto da MPE, criando, inclusive, o termo microempresa, que até então era desconhecido dos brasileiros.

Está em tramitação na Câmara Federal, o Projeto de Lei Complementar 125/2023, apresentado no primeiro semestre deste ano pelos deputados federais Jorge Goetten (PL/SC), Josivaldo Jp (PSD/MA) e Mauricio Neves (PP/SP), que atualiza a Lei Geral 123/2006 e outros dispositivos. Entre eles, estabelece o dia 27 de novembro como o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

“Nos últimos anos, conseguimos avançar nas políticas públicas. Mais acesso ao crédito e atenção do governo do Paraná, o que também temos conseguido em outros estados e no país. Continuamos querendo atualização do Simples Nacional (o PLP 125/2023 atualiza a Lei Geral 123/2006 e outras leis, precisa ser aprovada ainda em 2023), buscamos sempre mais simplificação e a ampliação do apoio efetivo aos pequenos negócios em todas as regiões do Paraná, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Seic/PR) e dos prefeitos”, afirma Santinoni.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *