Iguaçuenses pagam R$ 15 para visitar o Eco Park
Os moradores de Foz do Iguaçu interessados em conhecer o trabalho desenvolvido no Eco Park, a partir de 1º de novembro, inclusive durante o feriado de Finados, vão pagar uma tarifa solidária de R$ 15. A promoção é válida até 20 de dezembro.
Para receber o benefício é preciso apresentar um comprovante de residência e um documento pessoal com foto. Vale destacar que todos os maiores de idade precisam apresentar comprovante de residência nominal ou em nome do cônjuge.
Depois da comprovação, a visita no parque pode começar com passeio pela Mini Fazenda. São mais de 10 espécies de animais. Entre eles, vacas, lhamas e avestruzes.
Durante o passeio é possível alimentar os coelhos e os porquinhos da índia.
Outro espaço que precisa ser incluso na visita é o aviário “Imersão das Aves”. Lá tem araras, papagaios, caturritas entre outras aves que voam sobre a cabeça dos visitantes. A maioria delas foi resgatada do tráfico de animais silvestres. Chegaram ao parque debilitadas e até com asas quebradas, mas foram cuidadas pela equipe e hoje vivem no aviário.
Para completar o passeio, os turistas podem acompanhar a apresentação Cavalo Crioulo, raça típica do Sul do Brasil. Os cavaleiros fazem várias evoluções com os animais, mostrando harmonia entre o homem e o cavalo, fruto de muito treinamento para chegar tal perfeição.
E também das Aves de Rapina. Sob o comando de um falcoeiro, corujas, falcões e urubus sobrevoam o céu em voos rasantes, mas voltam em busca de seu alimento, dentro da arte milenar na falcoaria.
Backstage
Além da visita tradicional, é possível acompanhar o trabalho dos veterinários e falcoeiros através do Backstage, com agendamento.
Nesta visita, as atividades começam logo pela manhã quando o falcoeiro passa nos recintos para verificar as condições físicas e psicológicas das aves, depois segue para a alimentação, pesagem e condicionamento das águias, corujas, gaviões e falcões.
Horários
O Eco Park estará aberto das 9h às 17h30. As apresentações das Aves de Rapina e do Cavalo Crioulo ocorrem em dois horários: às 10h e às 15h30 com duração aproximada de 1h30. Entre esses horários é possível conhecer a Mini Fazenda.
- Assessoria