Ovos apreendidos no aeroporto de Foz eclodiram; aves são de grupo dos tucanos
Eclodiram neste final de semana os ovos apreendidos pela Polícia Federal com uma passageira no aeroporto de Foz. Os animais, que estão sob os cuidados do Parque das Aves, são do grupo dos tucanos. Entretanto, conforme os profissionais, ainda não é possível precisar a espécie.
Os ovos foram recolhidos em uma fiscalização da PF na sexta-feira (13). Eles estavam escondidos no sutiã de uma mulher argentina. Aos policiais a suspeita disse que os ovos eram de codorna, que seriam para alimentação dela, e que os levaria para Assunção, capital do Paraguai.
Após ser ouvida, a passageira foi liberada. Ela não foi detida porque na ação não foi possível identificar de qual espécie se tratavam os ovos. O caso segue em apuração pela PF, que aguarda a identificação da espécie das aves nascidas.
A Polícia Federal ressalta que o transporte de ovos sem autorização pode configurar crime de tráfico de animais silvestres, com penas de mesma gravidade a quem mata, persegue, caça, apanha, utiliza e vende espécimes da fauna.
- Da redação /Foto: Parque das Aves