Marcha para Jesus reunirá milhares de cristãos em Foz com pregação e show de bandas

Após três anos sem novas edições, Foz do Iguaçu voltará a receber a Marcha para Jesus, evento que faz parte do calendário oficial do município. O encontro, que deve reunir milhares de cristãos do município e região, está sendo organizado pelo Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos (Copefi) e conta com o apoio de diversas igrejas.

A Marcha está programada para o dia 28 de outubro (sábado) e será aberta a toda a comunidade. O público deve se concentrar em frente ao Cataratas JL shopping a partir das 15h, de onde sairá pelas ruas da fronteira com cartazes e faixas, realizando orações e cantando pela paz e pela união.

O evento, que neste ano chega a sua 20ª edição, contará com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que realizará a escolta dos fiéis. Um trio elétrico conduzirá a caminhada, levando pastores, pregadores e músicos com destino à terceira pista da Avenida Juscelino Kubitschek (JK).

O encontro, que também ocorre em outras cidades do país, tem como objetivo mostrar a sociabilidade das congregações evangélicas, além de unir as igrejas cristãs e os seus fiéis em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação em nome de Jesus Cristo. A marcha conta com o apoio da Prefeitura de Foz.

Na parada final o público poderá acompanhar diversas pregações e shows com as bandas Ceifa, Unidade e Redenção Music. “Convidamos a toda a população para participar desse grandioso evento, onde iremos falar de Jesus e orar juntos pela união, pelo amor, pela paz. Não fique de fora!”, destacou o presidente do Copefi, pastor Sebastião Silva.

A última edição da marcha em Foz ocorreu em maio de 2019, tendo sido restringida nos anos seguintes em razão da pandemia de Covid-19 e outras questões de organização.

Neste ano o evento já ocorreu em outras localidades, incluindo a capital Curitiba, onde contou com o apoio do Governo do Estado, tendo como tema “Ele amou o mundo de tal maneira”.

A exemplo da última edição, realizada em 2022, as igrejas evangélicas que participaram da organização arrecadaram kits de higiene e outros donativos, que foram distribuídos a pessoas em condição de vulnerabilidade social do Paraná.

“A marcha é um exercício de humildade, que une todas as congregações em torno da fé cristã. Infelizmente estamos vendo uma nova geração sem referências e a igreja cumpre uma função importante na formação de novas lideranças e influências positivas para as crianças, jovens e adolescentes”, afirmou Ratinho Junior.

 

História

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, Inglaterra. Ela foi lançada pelo pastor Roger Forster com ajuda dos cantores e compositores Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green.

No início, a intenção era tirar a igreja das quatro paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado dessa iniciativa foi muito produtivo e o evento ganhou proporções maiores em todos os continentes, a partir de 1989.

Após o ano de 1992 a Marcha para Jesus se tornou um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Ásia. No ano de 1993 p evento chegou ao Brasil, sendo realizado pela primeira vez em São Paulo.

  • Da redação / Foto: divulgação Copefi

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *