Iguaçuense Lair Dias participa da etapa nacional do Conexão Paralímpica Militares
O Conexão Paralímpica, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) por meio de sua diretoria de Desenvolvimento esportivo, chega à sua edição Nacional de 2023 nesta semana, com disputas de cinco modalidades até o final da tarde desta sexta-feira, 6, em São Paulo. O Centro de Treinamento Paralímpico receberá provas de atletismo, natação, bocha e tiro com arco, enquanto as disputas de tiro esportivo acontecem na Escola de Educação Física da Polícia Militar, zona norte da capital paulista.
Foram inscritos 251 atletas de 18 estados e do Distrito Federal (AL, AP, BA, CE, ES, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, RS, SC, SP).
O evento reúne duas competições simultâneas: as Paralimpíadas Universitárias, com 200 atletas e voltadas a estudantes do Ensino Superior com deficiência, e as Paralimpíadas Militares, que reunirão 51 participantes e têm como foco agentes das forças de segurança com deficiência, a fim de identificar e desenvolver talentos.
Foz do Iguaçu está sendo representada na Paralimpíadas Militares pelo atleta do clube GRESFI e Guarda Municipal Lair Dias. O iguaçuense está inscrito no tiro esportivo, modalidade que já garantiu ao atleta diversas medalhas em competições estaduais e nacionais.
“O meu objetivo é se destacar e conquistar uma vaga para as Paraolimpíadas de 2024, que será realizada na França”, finaliza Lair Dias.
- Da redação