Representante de Verê é coroada Miss Paraná Globo 2023

Ana Julia Garbossa foi coroada “Miss Paraná Globo 2023”, em prestigioso concurso promovido por Danilo D’Ávila na noite do último sábado, dia 9 de setembro, realizado no Recanto Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu. Amanda Miorano de Toledo conquistou a segundo lugar, e Beatriz Vieira de Floresta a terceira mais votada pelo júri. Foi um momento histórico, pois é a primeira vez que uma candidata de Verê participa de um concurso deste porte, sagrando-se a mulher mais bonita do Estado.

O evento também premiou Giovanna Nathalia, de Almirante Tamandaré, com o título de Miss Simpatia Globo 2023 e Maria Eduarda de Mandirituba, que exibiu o melhor Traje Típico.

A jornada do concurso teve seu início oficial na cidade de Nova Santa Rosa, no Paraná, no dia 6 de setembro, onde Ananda Miorando foi coroada como Miss Elegância Globo 2023, contando com o apoio da Prefeitura local.

Em uma noite repleta de beleza e glamour, o concurso reuniu concorrentes de várias regiões do Paraná, incluindo Nova Santa Rosa, Andirá, Almirante Tamandaré, Cornélio Procópio, Floresta, Foz do Iguaçu, Engenheiro Beltrão, Esperança Nova, Toledo, Manfrinópolis, Campo Largo, Curitiba, Maringá, Mandirituba, Jandaia do Sul e Verê.

Vale destacar que a primeira edição do Miss Paraná foi realizada em 1993, há 30 anos, em Foz do Iguaçu, nas antigas instalações do Hotel Carimã, e Monica Guimarães Ferreira foi coroada como a Mais Bela do Paraná. Embora convidada para integrar o júri deste ano, Monica estava na Tunísia e não pôde comparecer, conforme informou Danilo D’Ávila, organizador do evento desde 1978.

D’Ávila expressou sua gratidão a todos que apoiaram mais uma edição do Miss Paraná, ressaltando que o evento atingiu os objetivos desejados. Ele agradeceu ao Altino Voltolini, do Hotel Recanto Cataratas por mais uma vez patrocinar o evento; às candidatas pela dedicação, a Marcos Freire do “Foz em Destaque”, à imprensa que deu cobertura, ao Governo do Estado, à Secretaria do Turismo do Paraná e a todos que de alguma forma apoiaram.

Danilo avaliou de forma positiva o concurso e acredita que as vencedoras têm o potencial necessário para representar o Estado em outros eventos do segmento.

O diretor do certame de beleza, Marco Antonio Freire, enfatizou a importância do concurso como uma ferramenta de divulgação da cidade, promovendo-a como um destino para grandes eventos. “Foz do Iguaçu agora ajuda o setor de concursos de beleza a vencer preconceitos do qual vem sendo vítima nos últimos tempos, mostrando que concursos sérios, podem sim servir como fator do desenvolvimento pessoal das misses participantes, de promoção das marcas envolvidas e também do destino”, informou.

O presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, também integrante do corpo de jurados, comentou a importância do concurso. “Os eventos que elegem as Misses são importantes motores da sociedade, na qual são apresentadas as mais belas representantes e que orgulham os munícipes das cidades em que a reapresentaste foi a escolhida. A realização desta modalidade de eventos em Foz do Iguaçu, “Destino do mundo”, ganha destaque especial, pois faz uma interface com o Turismo e a sociedade e tem tudo a ver com a divulgação e mídia em benefício do destino”!

 

Da Redação com informações assessoria

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *