Iguaçuense assina contrato com time da primeira divisão do futebol Português

O sonho de jogar em um grande time da Europa se tornou realidade para o iguaçuense Zein Issa Salame. O jovem de 18 anos assinou contrato com o Portimonense, time da primeira divisão do futebol Português. O documento foi assinado há poucos dias na sede do time na cidade de Portimão, no Algarve. O evento contou a presença do diretor do time Rodrigo Gral e do pai do atleta o empresário Mohamad Salame. Zein já iniciou os treinamentos junto a ao time alvinegro fundado em 1914.

História
Desde pequeno, Zein Salame já era apontado como uma das promessas do futebol iguaçuense. Habilidoso e muito disciplinado se destacou nas diversas equipes que atuou, tanto no futebol de campo como no futsal. Incentivado pelo pai, ele iniciou os treinamentos aos quatro anos. Em Foz do Iguaçu passou por vários clubes de formação sempre sendo artilheiro na maioria dos campeonatos que disputou no Brasil e no Paraguai. Entre as agremiações que defendeu estão o Foz do Iguaçu F.C., ABC, Flamengo, Sport Mania, Colégio Betta, Futfoz, FitFoz, S.C. Makanaky, entre outros.

Passagem por times do Rio, Porto Alegre e Espanha
Um dos primeiros testes em time grande foi no Grêmio em Porto Alegre aos nove anos. Com 13, anos os testes vieram em dose dupla: no Rio de Janeiro no Vasco da Gama e em Madri no Rayo Vallecano.
Aos 13 anos, Zein atravessou o Oceano Atlântico sozinho para fazer um teste no time Rayo Vallecano da capital espanhola. A permanência combinada entre treinadores e a família era de 30 dias. E ele ficou os 30 dias, surpreendeu, conquistou amigos e os técnicos. “Os treinadores gostaram muito dele. Eles telefonam e disseram que o Zein é um bom artilheiro”, disse o pai orgulhoso.
A chance de treinar na Europa surgiu através do ex-jogador e treinador sueco-libanês Peter Khalife. “Ele me convidou para um teste com treinamento na Espanha. Comecei a jogar num time de segunda divisão logo que cheguei e três dias depois me passaram para um time de primeira divisão o Rayo Vallecano de Madri” contou.
Em avaliações feitas na Europa os treinadores destacaram as habilidades de Zein de “driblar e finalizar chutando muito bem, tanto com a perna direita quanto com a esquerda e com muita pontaria”. Seu estilo de jogo chegou a ser comparado com o do talentoso Lionel Messi.
Zein também jogou no Campeonato Paranaense de Paranaense de Futebol no time Sub-17. Ele já tem 2 gols no BID.
Para Zein é importante continuar jogando e progredindo na carreira porque os sonhos não param. Ele quer um dia vestir a camisa da seleção brasileira e jogar em uma Copa do Mundo. “Agradeço muito a minha família, amigos e treinadores que sempre me incentivaram”.

Nota do editor
A equipe do GDia acompanha a trajetória de sucesso de Zein Issa Salame desde os primeiros campeonatos que disputou na Tríplice Fronteira. Além do talento do jovem é preciso destacar o engajamento e a dedicação de seu pai o senhor Mohamad Salame que sempre empenhou todos os esforços para o sucesso de seu filho. “Temos certeza que Foz do Iguaçu torce por Zein e queremos vê-lo um dia defendendo a nossa Seleção”, disse o editor-chefe Robson Meireles.

  • Da Redação

Zein assina contrato com Portimonense com a presença de seu pai Mohamad Salame e do diretor do clube Rodrigo Gral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *