Operação integrada apreende barco e caminhão carregados com cigarros

Uma carga com mais de um mil cigarros eletrônicos contrabandeados foi apreendida no Rio Paraná em uma operação integrada envolvendo agentes da Polícia Federal, Batalhão de Fronteira (BPFron) e Centro de Operações Especiais (COE).

O carregamento foi encontrado em uma embarcação flagrada realizando a travessia clandestina do Paraguai para o Brasil. Suspeitos que estavam no barco, atracaram em porto clandestino e fugiram pela mata ao perceberem que seriam abordados. Os policiais fizeram buscas, mas não conseguiram prender os contrabandistas. Os cigarros foram entregues na alfândega da Receita Federal em Foz.

Além da embarcação as equipes também apreenderam um caminhão que transportava cigarros comuns. O veículo foi abordado na região de Santa Cruz do Ocoi, em São Miguel do Iguaçu.

Os policiais faziam um patrulhamento às margens do Lago de Itaipu quando avistaram o veículo de carga saindo de um porto clandestino. O motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga, sendo perseguido por cerca de seis quilômetros.

Em determinado momento o suspeito pulou do caminhão ainda em movimento e correu para um milharal. O veículo desgovernado caiu em uma vala. Ao todo foram recolhidas 220 caixas de cigarros, que foram entregues à Receita Federal.

  • Da Redação /Fotos: Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *