Liquidações de inverno e promoções de Dia dos Pais movimentam o comércio em Foz

O clima ameno do inverno neste ano e a proximidade com o Dia dos Pais têm favorecido as liquidações no comércio de Foz do Iguaçu. Muitos lojistas estão aproveitando a época para limpar o estoque, visando à chegada da Primavera, oferecendo preços mais atrativos para os consumidores. Com isso, a economia segue movimentada na fronteira.

Entre julho e agosto estação e festividades se aliam, favorecendo principalmente a venda de roupas, calçados, perfumes e bebidas. Uma pesquisa realizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) mostra que esses são os itens mais buscados nesses meses, especialmente para presentear os pais.

Nestas categorias é possível encontrar nas lojas de Foz camisetas na faixa de R$ 30, camisas sociais por R$ 150, kits com colônia, desodorante e sabonete por R$ 127,90; além de vinhos, cervejas importadas e whiskies com boas promoções.

“A procura maior nesse momento é por peças de meia estação, como casacos de lã. Esses itens estão com um preço bem em conta e ainda oferecemos o parcelamento sem juros”, contou a vendedora Nádia Medeiros, que trabalha em uma loja na área central.

O levantamento da Faciap aponta também que os filhos devem gastar pouco mais de R$ 200 com presentes neste ano e que a maioria planeja organizar um almoço ou jantar festivo para entregar a lembrança. Isso favorece os supermercados e as demais empresas que trabalham com cestas de produtos prontos, além dos restaurantes.

A expectativa é de que nas próximas semanas haja um aumento nas vendas em geral de pelo menos 15% em relação ao mesmo período de 2022, mesmo com promoções e descontos que podem chegar a 50%.

“Nós estamos reagindo com mais velocidade em uma liquidação antecipada, além de mais ofertas para os clientes, não só em preço, mas em condições de pagamento e variedade”, contou o comerciante Ismail Magrão, proprietário de uma loja na região da Vila Portes.

O conselho fundamental para quem vai as compras nos próximos dias é pesquisar. Isso porque os preços variam bastante de uma loja para a outra e do comércio de rua para os shoppings. Quem ainda não comprou o presente do Dia dos Pais deve ficar ainda mais atento, já que quanto mais próximo da data, menores são as opções.

Para os lojistas a dica essencial dos especialistas da Faciap é investir mais em marketing digital, com ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis). As redes sociais são ferramentas suficientes para alcançar os clientes, pois são onde eles pesquisam promoções e ofertas.

 

Descontos e brindes

As lojas dos shoppings Cataratas JL e CatuaíPalladium estão ofertando descontos em diversos itens. No Catuaí a queima de estoque segue até o dia 24 de julho, com descontos de até 70% em diversos itens de moda, gastronomia e tecnologia.

“É um excelente momento para renovar o guarda-roupa e adquirir itens que estavam na lista de desejos. As queimas do nosso shopping são muito aguardadas pelos consumidores, devido aos expressivos descontos aliados à variedade de produtos disponíveis”, contou a gerente de marketing, StéfaniScarpato.

No Cataratas o destaque são os brindes. Nas compras a partir de R$ 300 o cliente ganha um cooler exclusivo. Todos os locais oferecem condições facilitadas de parcelamento e mais descontos à vista. A promoção segue até o dia 13 de agosto.

 

  • Da redação / Foto: divulgação

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *