UNILA realiza a I Feira do Livro para aproximar editoras locais e escritores da região

A primeira edição da Feira do Livro da UNILA será realizada nesta terça e quarta, no corredor do auditório do Campus Integração, local que será a sede da Edunila (Editora da UNILA). O evento é mais umas das atividades que marca o início do ano acadêmico, com objetivo de difundir e dar visibilidade à produção da comunidade universitária, além de escritores da região.

A Feira contará com exposição de livros da Edunila, da Edunioeste, de escritores e livreiros da cidade e também da comunidade acadêmica, com apresentação de obras de docentes, técnicos-administrativos e estudantes. Haverá, ainda, um espaço para trocas de livros, doações e debates. O microfone será aberto a autores, inclusive para leituras de poesias e contos.

Para a chefe da Edunila, Andreia Moassab, a Feira inaugura a sede no Campus Integração e uma representa uma etapa de crescimento da editora, em sua vertente latino-americanista. Ela anuncia que a nova sede da editora será de fácil acesso ao público, e que se tornará um espaço acolhedor e de portas abertas à comunidade acadêmica. “Assim que assumimos a Edunila, ficou clara a necessidade de trazer a editora ao cotidiano da comunidade da nossa Universidade, por isso a ideia da feira. A Ya La – I feira do livro da UNILA – que marca o início de um processo de valorização desse espaço tão importante. Uma universidade em franco processo de reconstrução precisa de uma editora que esteja à altura desse desafio, servindo de vitrine à produção da comunidade”, afirma.

A origem de Ya La: Abya Yala, na língua Kuna, significa terra viva, terra madura ou terra em florescimento. Ya La – abreviação de Ya Latinoamerica – é um chamado à “ação aqui e agora”.

 

Serviço:

I Feira de Livro da UNILA

Quando: 11 e 12 de julho, a partir das 16 horas

Onde: Campus Integração, na Avenida Tancredo Neves, 3147 – Porto Belo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *