10º Rock Sem Fronteiras traz a Foz banda Apatia Social, de Recife (PE)

A 10ª edição do Rock Sem Fronteira de Foz do Iguaçu terá como convidada especial a banda Apatia Social, grupo de Dbeath Rawpunk de Recife (Pernambuco). O festival, no domingo (9 de julho), será no Teatro Barracão e terá participação ainda de Yrivu e Disparo Certero, do Paraguai, além das locais Reação Química, The Guardian e Incesticide com tributos a Ramones e Nirvana.

A programação do Rock sem Fronteiras começa às 16h, mantendo o tradicional foco social – o preço do ingresso será um kg de alimento não perecível, explica o músico e agente cultural Giovani Fagundes, o Lixo, idealizador do evento. “Vamos manter acesa a chama do underground de Foz do Iguaçu, valorizando as bandas locais e convidadas que farão uma verdadeira festa no palco do Teatro Barracão”, disse.

A Apatia Social, atração do 10º Rock no Subúrbio, incluiu Foz do Iguaçu no roteiro da turnê que está fazendo em diversos estados brasileiros. O giro começou dia 23 de junho em Água Funda em São Paulo. No Estado, se apresentou ainda em São Mateus, Diadema, Por e Sorocaba. No sábado (1ª de julho), o grupo se apresentou em Curitiba, depois seguiu para Florianópolis (SC).

Esta semana, a Apatia Social retorna ao Paraná para apresentação em Cascavel na sexta-feira (7). No Sábado (8) se apresenta em Ciudad del Este, no Paraguai e no domingo em Foz do Iguaçu. Na sequência a banda retorna ao Paraguai para várias apresentações, segue para São Paulo e encerra a tour em Minas Gerais.

 

Retorno

A paraguaia Yrivu é uma velha conhecida do público iguaçuense e volta ao palco do Teatro Barracão para apresentar novas e as tradicionais composições. Outra atração do país vizinho é a Disparo Certero. A programação inclui ainda as locais Reação Química com repertório autoral de Punk Rock e HC, The Guardian e seu Punk Rock autoral e a Incesticide com repertório de tributo aos ícones Ramones e Nirvana.

A organização do Rock Sem Fronteiras é dos coletivos Underground e Darci Ribeiro, com apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Teatro Barracão, portal Cabeza News e Jhony Studio Bar.

 

  • Da Redação / Foto: Facebook/Apatia Social

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *