A operação de quarta-feira foi a maior de 2023 e contou com forte esquema de segurança
A Polícia Federal em Foz do Iguaçu já destruiu um total de 34 toneladas de drogas neste ano. O grande montante é resultado de diversas operações e flagrantes realizados pela própria PF e por outras forças de segurança na região de fronteira. Todas as ações tiveram autorização da Justiça após a finalização dos processos.
A última queima de entorpecentes ocorreu na manhã de quarta-feira (28). Mais de 12 toneladas de maconha, haxixe e cocaína foram incineradas no forno de uma fábrica do gênero alimentício, na área rural da cidade. A ação contou com um forte esquema de segurança, com emprego de armamento de grosso calibre e policiais especializados.
Esta operação foi a quarta realizada em 2023 e a maior do ano, integrando os trabalhos da Semana Nacional Antidrogas, que conta com ações em todo o país. O objetivo central é aumentar o combate ao tráfico de entorpecentes em diversas vertentes.
Em paralelo a esta frente, a PF em Foz realizou ainda nesta semana palestras para alunos da Associação Fraternidade Aliança (AFA) em Foz, Escola Estadual Belo Horizonte, em Medianeira; e em três frigoríficos do Oeste.
Além das atividades no Brasil, a PF também está atuando em uma grande operação no Paraguai, ao lado da Força Nacional e outros órgãos de segurança, com o intuito de destruir plantações de maconha em diversas localidades. A ação, denominada Nova Aliança, está em sua 38° edição. Os trabalhos começaram no dia 20 de junho e ainda não tem data para encerramento.
- Da Redação / Fotos: Polícia Federal