Fiscalização encontra mais de 200 kg de cocaína em ônibus abordado na BR-277
Uma carga de 208,6 quilos de cocaína foi apreendida em uma operação da Receita Federal, no sábado (20). Os pacotes com o entorpecente foram encontrados em um fundo falso de um ônibus, abordado na BR-277, em São Miguel do Iguaçu.
Conforme informações, o veículo tinha a cidade de São Paulo (SP) como destino. Nele viajavam 42 passageiros de nacionalidade paraguaia. Durante uma fiscalização de rotina os agentes da RFB desconfiaram de adulterações na lataria e do nervosismo dos motoristas.
O coletivo foi levado para a alfândega em Foz, onde foi submetido a um aparelho de escâner, que revelou a droga escondida em uma caixa de aço. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi então acionada e ajudou na remoção dos pacotes, cortando a lataria.
O veículo, com placas brasileiras, também não possuía autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e foi retido. Os motoristas, de 27 e 43 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia da Polícia Federal. Os passageiros foram liberados.
Caminhão
Em outra ação na BR-277, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam um caminhão paraguaio que transportava 23 quilos de maconha e 36 quilos de pasta base de cocaína. O veículo, que iria para o Rio de Janeiro, foi abordado em uma fiscalização em Céu Azul. Um homem paraguaio e uma mulher brasileira foram presos e encaminhados à Polícia Federal.
- Da Redação /Foto: Receita Federal