No Bico do Corvo

Aplauso ao Visit Iguassu

Os principais “atores” do turismo local estiveram presentes na Câmara na manhã desta terça-feira para prestigiar Visit Iguassu. O propronente da moção de aplauso foi o vereador Adnan, valorizando um organismo que atrai tantos recursos para nosso município e muitas vezes, é desconhecido pelos munícipes. Moções servem para isso, mostrar o que fazem e daí o merecimento em se aplaudir as iniciativas.

 

Parque em festa

O Parque das Aves irá reinaugurar o Viveiro de Rios e Manguezais. É um dos mais bonitos em toda a estrutura e é a cara das paisagens brasileiras. Será amanhã, quinta-feira, 11 de maio, às 10h.

 

Rebordosa

As notas políticas andam causando um certo desconforto em pelo menos três vereadores. Precisam entender que há colunistas sérios, isentos e que não usam cabresto. O Corvo é assim; pode ficar ao lado da fogueira porque não possui um rabão de palha.

 

Candidatos

Segundo consta, mais um vereador arriscará lançar pré-candidatura a prefeito. Todo mundo sabe que ele não possui uma gota de condições, da política ao intelecto, mesmo assim se pretende se mostrar na janelinha das vaidades. Vai ver o matemático tem razão, a renovação pode bater recorde.

 

Eleitor antenado

O Corvo fez uma pesquisa e ficou satisfeito em saber que os canais de comunicação da Câmara são plenamente verificados o que aumenta a credibilidade. Mas há outra leitura: o cidadão quer saber o que estão fazendo lá pelas bandas do Legislativo. Quem não produzir ou ficar perdendo tempo com factoide, vai salgar a conta.

 

Sem nomes

Ontem este colunista ouviu dizer que o prefeito Chico ainda não se decidiu por sucessor, ou alguém que dê segmento ao seu projeto de governo. Por enquanto ele apenas estaria avaliando as possibilidades.

 

Com o Ratinho

Segundo os ecos dos bastidores, a conversa entre prefeito e o governador andava estremecida desde as eleições e os recentes entendimentos com Itaipu. A encrenca era inclusive partidária. Alguém piou para o Corvo que isso nunca existiu, tanto que Chico e Ratinho bateram um bom papo esses dias. Ficaram tanto tempo ao celular que chegou a doer as orelhas.

 

Que problema?

Um dos temas seria a continuidade nas obras da Perimetral, motivo de uma porção de reclamações por parte da população. Pudera, ninguém aguenta mais o furdunço com o trânsito, desvios e em ver o mato subindo até na estrutura do novo viaduto. Ar de abandono é o que ninguém quer. O governo deve apertar a empreiteira, ainda mais depois que apareceu na Tv se colando entre as três maiores do país. Tomara esse gigantismo faça valer.

 

Tudo certo

Aparentemente, segundo informaram, não há motivos para a paralização das obras, pelo contrário. Os pagamentos estão sendo realizados. O governo ainda trabalha com a expectativa de entregar o primeiro trecho até julho deste ano.

 

Que trecho é esse

A primeira entrega será a extensão entre a Ponte da Integração até o viaduto que há no encontro da Avenida das Cataratas e BR 469, incluindo as alças de acessos. O trânsito pesado continuará a passar pelo centro de Foz. No mínimo se necessitará mais um ano e meio até resolverem de vez a empreitada.

 

Por outro lado…

Se a Perimetral inspira dúvidas e insegurança, a duplicação da BR 469 vai de vento em popa. Quem passa pelo canteiro de obras consegue ver uma porção de estrutura concretadas. Elas formarão os acessos e retornos ao longo da obra. Se o tempo ajudar, pode ser que entreguem a tarefa antes do prazo.

 

Boa notícia

Que bom saber que o IAT renovou a licença para a retomada das obras da Unila. Isso nos faz crer que as coisas andarão mesmo, uma vez que tudo hoje em dia emperra quando o assunto é o “ambiental”. O pessoal está animado na Universidade.

Paulo G. L. Rangel

 

O Corvo responde: sim, é uma resposta até que imediata dos novos gestores de Itaipu. A Unila é um projeto ousado e que propõe integração. Isso é tudo quando pensamos em futuro e relacionamento com os vizinhos, ainda mais se isso acontecer por meio da educação.

 

Bom atendimento

Corvo, pelo visto a situação está sendo dominada no combate ao mosquito. Ontem fui ao posto tomar a vacina e estava bem vazio. Olha, digam o que quiserem, mas nunca deixei de ser bem atendida no serviço público ultimamente, eu, meus pais, avós e os filhos também. Isso nos dá muita segurança, uma vez que não dá nem para pensar em ter um plano de Saúde.

Vivi M. V. Menezes

 

O Corvo responde: em recente pesquisa, o atendimento na área da saúde foi bem avaliado em Foz. Isso é ponto para o governo, que equipou a estrutura durante o período de pandemia. Por outro lado, Foz caminha em busca de referência em muitas especialidades.

 

Foi embora

O Corvo escreve a coluna pela manhã e ao sair de casa, perto do horário do almoço, o circo não estava mais armado na Avenida das Cataratas; o que havia era gente enrolando a lona e carregando as ferragens. Dizem que o movimento foi fraco, mediante o que esperavam. A estrutura em geral é montada para temporadas mais longas.

 

Os preços

Corvo, dei um giro pela cidade e conferindo os preços, tudo está bem mais caro que o ano passado. Não vejo assim tantas ofertas, como andam dizendo. É triste precisar esperar as datas comemorativas passarem, para depois aproveitar as liquidações. Foi desse jeito que acabei comprando chocolate na Páscoa. Antes, era simplesmente impossível.

M.N.C.V (A leitora pediu para não ter no nome publicado.

 

O Corvo responde: prezada, se procurar encontrará ofertas. Para agradar as mães, não é preciso muito. Basta dar um abraço, um beijo e uma lembrancinha. É o que mais importa. O Corvo também está de olho nos preços.

 

O mundo sem a Rita

Cantora, compositora genial, poetisa uma especialista em tudo a começar pela arte de viver. Que pena perder a Rita Lee, o Brasil enfraquece um pouco mais a alma. Ela foi a alegria de uma geração. O que maias dói é saber que quase nada é reposto, pelo menos com a mesma qualidade, no sentido de não empobrecer a nossa cultura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *