No Bico do Corvo
Tá bonito de ver
Ontem o Corvo saiu para dar umas voltas e apesar do barro, o povo estava trabalhando na BR-469 e também em obras da Perimetral. Agora vai! O prazo para a entrega da primeira etapa da obra entre a Ponte da Interação e trevo do Carimã foi fixado em julho deste ano. Ratinho disse que já agendou até a inauguração. Tomara São Pedro ajude.
Os retornos
As populações ao longo da BR-469 querem protestar em razão da distância entre os locais de retorno. Quem mora na Vila Carimã terá que ir até a frente do Chocolate Caseiro, em caso de precisar ir ao Centro. Haver4á passagens do tipo “trincheiras”. As duas pistas serão separadas por barreiras de concreto. Não haverá alternativa de burlar a sinalização.
Onde?
Em todos os lugares onde ocorrem obras em vias e estradas, as novidades causam estranheza e as pessoas ficam desconfortáveis. O tempo passe e os usuários, no fim das contas, se acostumam. O problema da área Sul da cidade, é que os motoristas precisarão dar uma volta considerável até os retornos e com os tanques sempre vazios, em razão da crise, não vai faltar gente carregando galão no acostamento.
Maldade pura
Deram que espalhar boatos tentando atingir um megaempreendimento. Pura sacanagem de pessoas que não conseguiram embarcar na venda de produtos. O Corvo não vai adiante por duas razões: uma, por não confiar em maledicentes natos e outra, pelo fato de conheceras pessoas que estão se matando para transformar sonho em realidade.
Aberta a temporada de ciúme
Há quem não durma com a constante presença de um vereador na Itaipu Binacional que, em pouco mais de uma semana, foi recebido pelo diretor de Coordenação e também pelo Diretor Geral. A onda de ciumeira disparou uma avalanche na agenda de encontros na Binacional. Estão espalhando por aí que o tal vereador quer cacifar a simpatia dos novos diretores da usina com vista ao período eleitoral de 2024. Há quem considere que ainda é cedo.
Saiu no Diário
O presidente da Câmara de Foz promulgou a lei que determina que os serviços periódicos não emergenciais de manutenção, nas principais vias do Município, devem ser realizados no período noturno, entre 22h e 6h da manhã. Se por um lado isso ajuda o trânsito, por outro pode acabar com o sono de muita gente. Pensa se ligarem a britadeira?
Barulhão
Pois quando a empresa de limpeza passava o “escovão” nas ruas centrais, muita gente saia até de pijama no meio da rua para esculhambar os trabalhadores. Embora haja muitas divergências som esse tipo de serviço, de fazerem obras na madrugada, a medida é comum em muitas cidades. O caso é escreverem isso em letras legíveis nas licitações e contratações. O custo, naturalmente deve aumentar.
“Ex-petistas?”
O Corvo vive de olho no zap-zap e percebeu que uma foto circula a todo vapor: alguém gastou a ponta do dedo no compartilhamento e a imagem mostra o novo secretário de Turismo, André Alliana, juntamente com os vereadores Galhardo e Márcio Rosa. A impressão que se tem é que estão em algum aeroporto. A legenda é sugestiva: “encontro com ex-petistas”. Acontece que os dois parlamentares já foram filiados ao partido e agora estão novamente amansando a sigla. O problema é que os vereadores estão no rol de “desafeição” nas relações com o atual prefeito. Isso tem causado muitos ruídos.
Em Brasília
Disseram para o Corvo que a foto em questão foi registrada em Brasília. O que será Galhardo e Márcio estariam fazendo na Capital Federal? No fim das contas a suposta viagem causa mais ruído que a foto.
Hipocrisia
O Corvo já deixou claro que não é chegado nos movimentos radicais Bolsonaristas e menos ainda nos Lulistas. Sobre os eventos ocorridos em Brasília, em 08 de janeiro, este colunista deplorou a situação. Quem participou, depredando bens públicos deve pagar e caro, porque eles pertencem a todos os brasileiros. Agora, também não dá para concordar com a maneira que alguns veículos tentam influenciar os telespectadores, como se as pessoas que estavam nos edifícios públicos, conseguiriam, individualmente, conter a turba. As explicações dos militares em serviço são adequadas e em acordo com a realidade. Um horror o que os vândalos aprontaram e aqui entre nós, algo complicado de reprimir. Devem pagar, sim, os articuladores e os baderneiros depredadores.
Ai, ai, ai…
O ex-presidente Bolsonaro disse em depoimento que publicou o vídeo golpista depois de 08/01, mas que estava sob o efeito de medicamentos. Pois o homem falou que tomou morfina, pensa? Em condições assim, debaixo de uma ressaca de medicamentos, deveriam ter escondido o celular dele, isso sim. Olha o tamanho do “preju”.
Uma no cravo, a outra…
A ex-primeira dama, por sua vez, revelou que sabia sim sobre os presentes das arábias, especialmente os que foram destinados ao maridão. Se ela sabia, como o Bolsonaro não? Bom, vai ver estava sob efeito da morfina, ou algum remédio para dor de cabeça, ainda mais se isso aconteceu depois da eleição. Contaram para o Corvo que Bolsonaro foi dormir no encerramento da votação e só acordou dias depois, nos Estados Unidos.
Nos States
O bicho já está pegando nas eleições de lá. Biden contrariou as promessas e disse que vai enfrentar Donald Trump, de novo. Durmam com uma encrenca dessas?
Sai mosquito!
Depois de três dias de tempo ruim e com as temperaturas aumentando um pouco, o pernilongo maldito está prontinho da silva para aprontar. A única saída é tomar banho repetente. A casa do Corvo está defumada, de tanta fumaça para espantar os insetos.
Documentos perdidos!
O Corvo pede uma atenção especial ao amigos e leitores, caso encontrem uma carteira com documentos, eles pertencem Lucas Rodriguez de Moura. Juntamente com a carteira há o documento de CNH, a RG, o CPF e também os cartões da Caixa Econômica Federal e Nubank. Quem encontrar, favor contatar o celular (45) 9 9858 7700, com a Suzy Rodriguez. O Corvo desde já agradece!
Sem BBB
A impressão que se tinha é que o BBB/23 não acabaria mais. Enfim saiu o resultado e foi “pipoca”. Muita gente estava esperando marmelada, com outro global contando a grana. A médica deve fazer bom proveito, e mereceu, dizem os especialistas.