Mulher é presa em ação na Ponte da Amizade com 8 pistolas e 16 carregadores

As armas estavam presas ao corpo da mulher, que foi abordada em uma fiscalização de rotina; suspeita foi encaminhada à Polícia Federal

 

Uma mulher foi presa na manhã de ontem (4) pelo crime de tráfico internacional de armas de fogo, em uma ação da Receita Federal com apoio da Força Nacional, na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz.

Com a suspeita, que não teve a idade divulgada, foram apreendidas oito pistolas de fabricação turca com numeração raspada, além de 16 carregadores, sendo oito com capacidade estendida.

Conforme apurado, o armamento estava preso ao corpo da mulher com o auxílio de fitas plásticas. A suspeita foi abordada no momento em que tentava entrar no Brasil, em uma van paraguaia. Aos agentes ela contou que é natural de Curitiba e que receberia R$ 3 mil para levar as armas de Ciudad del Este até a capital paranaense.

A mulher, que já tem passagem por tráfico de drogas, e a apreensão foram encaminhadas à Polícia Federal, que apurará o crime. Um homem que acompanhava a suspeita conseguiu fugir, retornando a pé ao Paraguai.

  • Da Redação / Foto: Polícia Federal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *