PRF apreende 51 toneladas de drogas em 2018 no Paraná
9 de janeiro de 2019
Justiça do Paraguai expulsa mais um traficante do Comando Vermelho
9 de janeiro de 2019

Confira a programação de hoje na Praça da Paz

Quarta-feira, 9

19h30 – Cantinho da leitura/ Contação de histórias (Janaína de Jesus) / Clown (Jordana) / Malabares (divino)/ Perna-de-pau (Thiago)

20h – Capoeira pedagógica

21h – Carol Ramalho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Andreia Soldá e Cassiano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CAPITONÊ NA DECORAÇÃO, CONFORTO E CHARME…
Moda e decoração sempre retiram experiências uma da outra para criar e apostar em novas tendências. Com o passar das temporadas elementos, cores e design vão e voltam. E agora é a vez do capitonê ressurgir para trazer mais charme e elegância às composições. A técnica, que usa botões e pequenas pregas em estofados e outros revestimentos, é sempre muito bem vinda para quem procura decorar a casa com um toque especial e diferente.
Extremamente versátil e consegue chamar atenção até mesmo quando utilizado em pequenos detalhes. E é assim, aos poucos, que ele tem conquistado decoradores e designers. O grande sucesso dessa técnica está na simplicidade e na democracia. Ela é fácil de combinar e não precisa muito para deixar a casa cheia de charme e com um clima mais aconchegante.
Tem origem inglesa, e apareceu com o objetivo de valorizar a decoração da época. Com toques franzidos, botões e outras criações, a técnica sempre estampou muito bem poltronas, sofás e almofadas. O tempo passou, a técnica saiu de evidencia, e hoje volta a fazer sucesso com um ar moderno e refrescante. O desenho das formas geométricas sob os tecidos sempre deixa as peças muito mais interessantes.
Além da beleza, o capitonê é um clássico, que pode ser usado na decoração de diferentes formas. Ele pode aparecer nos detalhes ou ser a estrela principal, tudo depende do seu gosto pessoal. Uma ideia é investir em um SOFA trabalhado com a técnica, a sala ganha um item atemporal e muita personalidade. Em outros ambientes, ele pode aparecer em almofadas e poltronas, cabeceiras de cama, chaise, etc.
O capitonê também permite várias combinações e contrastes. Com a grande variedade de texturas, cores e estampas, fica muito mais fácil criar algo novo e com toque pessoal. O único cuidado que deve ser tomado, é evitar o exagero. Por ser marcante, quando usado em demasia, o ambiente pode ficar sobrecarregado. Use-o em uma única peça ou em detalhes que o efeito fica bem mais charmoso.

 

 

 

]

 

 

TEM QUE TER, INDISPENSÁVEL
Espadrille MISS K em Lona Crú, com Amarrações Alternativas.
R$ 184,90 (Parcelado nos Cartões de Crédito ou no Crediário da Loja)
 Rua Almirante Barroso, 1459 – Centro – Fone: 3574-1118
 Shopping Catuaí Palladium, Piso L1 – Fone: 3574-1183

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA