34º BIMec homenageia “capacetes azuis” no Dia Internacional dos Peacekeepers

Simone Ortiz
5 de junho de 2019
Orações e café da manhã especial marcam o fim do Ramadã em Foz
5 de junho de 2019

34º BIMec homenageia “capacetes azuis” no Dia Internacional dos Peacekeepers

O 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, Batalhão República do Paraguai, realizou uma solenidade, na manhã de ontem (4), para celebrar o Dia Internacional dos Peacekeepers. A data é uma homenagem aos militares que participaram de missões de paz desenvolvidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em diversos países.
Durante a cerimônia foi realizada uma formatura, que contou com a presença de ex-integrantes do 34º BIMec que participaram da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah), realizada no período de julho de 2010 a fevereiro de 2011.
O 13º Contingente do 1º Batalhão de Infantaria de Força de Paz (Brabatt13) contou com o auxílio de 40 militares de Foz do Iguaçu. Juntos eles enfrentaram a destruição causada pelo terremoto que devastou a capital haitiana, Porto Príncipe, registrado em 12 de janeiro de 2010, e a epidemia de cólera provocada pela falta de saneamento e infraestrutura no país.
O evento dessa terça-feira foi acompanhado por autoridades e alunos do ensino médio dos colégios da Polícia Militar (antigo Bartolomeu Mitre) e Anglo-Americano. Esteve presente também o coronel Ricardo Pereira de Araujo Bezerra, que comandou o Batalhão de Força de Paz no Haiti, no período de novembro de 2015 a junho de 2016. Ele ministrou uma breve palestra durante a solenidade, completando as homenagens aos militares.

Da Redação / Foto: Divulgação

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA