34º BIMec comemora 87 anos de atuação em Foz

Suspeitos de participação na morte de moradora de rua são presos em Foz
13 de março de 2019
Comissões técnicas liberam para votação projetos de interesse do funcionalismo municipal
13 de março de 2019

34º BIMec comemora 87 anos de atuação em Foz

O 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34º BIMec) – Batalhão República do Paraguai- completou 87 anos de fundação em Foz do Iguaçu. A data foi marcada por uma solenidade, realizada na manhã de ontem (12), na sede da unidade. O evento teve início por volta das 10h e contou com a presença do comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, general Roberth Alexandre Eickhoff, e a participação de autoridades civis e militares do Brasil, da Argentina e do Paraguai.
Durante a solenidade foi cantada a canção do 34º BIMec, composta pelo tenente Manoel Cunha de Oliveira e pelo sargento músico José Coutinho Neto. Também foi lida a síntese histórica do batalhão, relembrando toda a trajetória da unidade e a autuação dos militares na fronteira.
“Para o Exército Brasileiro é um orgulho enorme estar aqui na região há 87 anos. Nós sabemos que a história do batalhão se confunde com a história da cidade e essa data é importante para comemorar os feitos dos nossos antepassados nesse tempo todo e reforçar cada vez mais a ideia de estar se integrando com a sociedade iguaçuense e com os outros atores que tem aqui para fazer um bom trabalho em prol do Brasil e da cidade”, destacou o comandante do batalhão, tenente-coronel Marcelo de Melo Pontes Feliciano.

Da redação
Fotos: Roger Meireles

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA