Vice-prefeito Nilton Bobato é o novo secretário de saúde de Foz do Iguaçu

Confira o que abre e fecha no feriado de Páscoa em Foz
18 de abril de 2019
Policiais militares e civis fazem homenagem ao Dia de Tiradentes, patrono das corporações  
18 de abril de 2019

Vice-prefeito Nilton Bobato é o novo secretário de saúde de Foz do Iguaçu

O vice-prefeito Nilton Bobato é o novo secretário de Saúde de Foz do Iguaçu. Ele vai assumir oficialmente a partir do dia 30 de abril, em substituição à doutora Kátia Yumi Uchimura, que pediu para retornar à Curitiba, sua cidade de origem. A mudança na pasta foi anunciada nesta quarta-feira (17) pelo prefeito Chico Brasileiro, em coletiva à imprensa na sala de Exposições Antônio Cabral de Mendonça da Fundação Cultural.

Kátia Yumi permaneceu um ano à frente da Secretaria – assumiu o cargo em abril de 2018, convidada por Chico Brasileiro devido ao conhecimento na área de gestão de saúde com especialização em Saúde Pública, Mestre e Doutora em Saúde Coletiva. “Ela pediu para sair, depois de nos ajudar neste desafio da saúde pública”, comentou Brasileiro.

“Desde o início ela havia nos dito que viria para contribuir na formatação de um processo de saúde, que não ficaria eternamente aqui. E chegou o momento, na avaliação dela”, ressaltou. O prefeito destacou que “todas as metas, dentro do seu tempo foram alcançadas”.

Ronildo Pimentel / Foto: AMN

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA