Vermelho pede mais apoio ao produtor rural

Cultura e esporte são levados aos municípios de Missal, Mercedes e Foz do Iguaçu
9 de fevereiro de 2019
Guedes defende privatizações e diz que a velha política morreu
9 de fevereiro de 2019

O deputado federal Vermelho viajou junto com a comitiva da ministra Tereza Cristina de Brasília a Cascavel, onde participaram do Show Rural Coopavel.
Vermelho conversou longamente com a ministra e pediu mais apoio ao homem do campo paranaense, especialmente ao pequeno e médio produtor. “Nosso berço foi na agricultura e sei as dificuldades do agricultor”, destacou Vermelho.
O deputado disse confiar plenamente no trabalho da ministra e recordou que o Paraná mantém a sua relevância na produção agrícola nacional, respondendo por mais de 17% da safra de grãos do país, mesmo ocupando pouco mais de 2% do território brasileiro.
Ele destacou as potencialidades do agronegócio das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, quer na produção de soja e milho, como também do frango, além das grandes bacias leiteiras nas duas regiões.
A ministra concordou com o deputado e disse que o agronegócio é um dos setores mais estratégicos para a economia e representa cerca de 25% do PIB brasileiro.
Já no Show Rural, Tereza Cristina anunciou um aporte de R$ 6 bilhões do governo federal para o financiamento a pequenos e médios agricultores. “Houve um esforço dos ministérios da Agricultura e da Economia para conseguir esse montante, que visa principalmente o médio produtor, que sempre ficou no limbo. Queremos intensificar as ações para o médio produtor rural”, disse a ministra.
Adelino de Souza / Foto: Darlon Dutra

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA