Tudo pronto para o segundo turno das Eleições 2018 em Foz

Dia de Finados será marcado por missas e celebrações em Foz
27 de outubro de 2018
Câmara libera R$ 480 mil para terreno do futuro Pronto Atendimento Infantil
27 de outubro de 2018

Tudo pronto para o segundo turno das Eleições 2018 em Foz

O Fórum Eleitoral está nos últimos preparativos para deixar tudo pronto para o segundo turno das eleições, das 8h às 17h deste domingo (28). Em Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, mais de 195 mil eleitores estão cadastrados regularmente para votar nas sessões das zonas eleitorais 46ª e 147ª. A cidade vai receber ainda eleitores que programaram o voto em trânsito e aqueles que irão justificar o voto.

O tempo de votação no segundo turno será menor, acredita a chefe de Cartório da 147ª Zona Eleitoral, Nerli Vieira. “Por ser apenas um voto, o eleitor terá obrigação de digitar duas teclas apenas. A recomendação é que façam tudo com muita calma, digitem os números e esperem aparecer a foto do escolhido, antes de confirmar o voto”, orienta.

Uma das preocupações do Fórum Eleitoral é com possíveis falhas nas urnas eletrônicas, cujo modelo utilizado em Foz do Iguaçu está perto de completar 10 anos. No primeiro turno, foi necessário substituir 47 equipamentos – 31 unidades da 147ª ZE e 16 unidades da 46ª ZE. “As urnas do segundo turno são as mesmas do primeiro turno”, informou Nerli.

(Ronildo Pimentel /Foto: divulgação)

 

Share

GDIA