Temer e presidente do Paraguai lançam em Foz antes do Natal a segunda ponte

O melhor Natal de Foz de todos os tempos começa nesta sexta-feira
6 de dezembro de 2018
Acusados de assassinar jovem durante festa em balneário serão julgados hoje
6 de dezembro de 2018

Temer e presidente do Paraguai lançam em Foz antes do Natal a segunda ponte

Os presidentes Michel Temer (Brasil) e Mario Abdo Benítez (Paraguai) vão oficializar nos próximos dias, antes do Natal, o acordo para o início das obras da segunda ponte unindo os dois países, na região de Foz do Iguaçu. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (5) pela imprensa paraguaia. Segundo o site Ñanduti, o anúncio deve ocorrer na Itaipu Binacional.

A nova ponte, que vai unir o bairro iguaçuense Porto Meira (Brasil) à cidade de Presidente Franco (Paraguai), será construída próximo ao Marco das Três Fronteiras. A estrutura, um cobrança de mais de 20 anos da população local, vai demandar investimento de US$ 70 milhões (aproximadamente R$ 280 milhões) em recursos da Itaipu Binacional, segundo acordado entre os governos dos dois países.

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, trabalha há meses pela execução da obra. A aproximadamente 30 dias esteve em Brasília para tratar do tema com o presidente Temer. No início de setembro, ela foi ao Paraguai para uma audiência com o presidente Mario Abdo e também se reuniu com os diretores-gerais da Itaipu pelo lado brasileiro, Marcos Stamm e pelo lado paraguaio, José Alberto Alderete.

(Ronildo Pimentel /Foto: Ñanduti)

 

Share

GDIA