TEDxUnila inova e tem grandes chances ter outra edição em 2020

Professora Ph.Damericana passará seis semanas capacitando alunos e professores no colégio Anglo
15 de abril de 2019
Bênção dos Ramos abre a programação da Semana Santa para os católicos
15 de abril de 2019

A primeira edição do TEDxUnila, ocorrida neste sábado, 13, no Cineateatro dos Barrageiros, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), teve um resultado além do esperado, tanto pela adesão à iniciativa quanto pela qualidade das palestras.
Um grupo de mais de 300 pessoas, direta e indiretamente, se engajou às ideias propostas pelo TEDx (Tecnologia, Entretenimento e Planejamento), que merecem ser disseminadas, conforme o conceito do TED, que é uma plataforma mundial de discussões. Iniciada como uma conferência no Vale do Silício, na Califórnia, ela acontece em todos os continentes como um espaço para a discussão de propostas de influência positiva na sociedade.
Em Foz, o evento teve como tema “Emergindo das Fronteiras”. A escolha do nome, segundo os idealizadores, foi uma estratégia para inspirar e fazer as pessoas a refletir a região a partir da territorialidade, pertencimento, suas idiossincrasias, diversidade e outros aspectos de se viver numa localidade de fronteira, que une três países – Brasil, Paraguai e Argentina, com dificuldades como o próprio estigma da região, problemas como preconceitos e barreiras.

DI Itaipu 

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA