Soldado Fruet se elege ao se candidatar pela primeira vez

Brasileiros lotaram seções eleitorais em consulados para votar no Paraguai
8 de outubro de 2018
Eleições 2018: Professor Oriovisto e Flávio Arns, eleitos senadores
8 de outubro de 2018

Soldado Fruet se elege ao se candidatar pela primeira vez

O soldado da Polícia Militar, Marcos Fruet, se candidatou pela primeira vez e foi eleito deputado estadual com mais de 35,2 mil votos. Obteve apoio principalmente das camadas populares após se tornar conhecido como policial linha dura. Passou a aparecer na TV em programas policiais criticando o sistema e dando dura em malfeitores.

Nasceu em família humilde, sendo que em Foz do Iguaçu foi criado só pela minha mãe, pois perdeu o pai com quatro anos de idade. Depois morou em favelas. Na adolescência trabalhou no campo, de bóia fria e carvoeiro. Aos 18 anos, Fruet entrou para o Exército, onde ganhou várias condecorações.

Foi terceiro sargento temporário. Saiu do Exército em 1999 e ficou dois anos trabalhando como vigilante patrimonial, até que em 2002 entrou para a Polícia Militar. Na PM, o Soldado Fruet atuou na RPA (Rádio Patrulha Auto), depois na RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), na ROTAM (Ronda Tático Motorizada), e por último na ROCAM (Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas).

(Da redação / Foto: Divulgação)

 

Share

GDIA