Sesc de Foz tem diversas atividades culturais gratuitas

Educação Infantil de Foz recebe novo sistema de gerenciamento de matrículas
10 de abril de 2018
Turismo internacional não registrou crescimento em Foz
10 de abril de 2018

Sesc de Foz tem diversas atividades culturais gratuitas

Uma série de atividades abertas e gratuitas para a comunidade fazem parte da programação cultural do Sesc Foz do Iguaçu. Entre elas, estão o CineSesc, o Balaio de Histórias e o evento “Arte da Palavra”. Durante todo o mês de abril, nas quintas-feiras, haverá exibição de filmes sobre teatro e literatura. Serão analisados trabalhos que demonstram as múltiplas possibilidades da adaptação cinematográfica de obras literárias.

As próximas sessões incluem os filmes “Dom Quixote” e “Bicho de Sete Cabeças”. Confira:

  • 12/04 – Dom Quixote (1992 – direção de Orson Welles): após ler muitos romances sobre cavaleiros e suas histórias heroicas, Dom Quixote decide viajar pelas estradas da Espanha junto com seu escudeiro Sancho Pança para proteger os fracos e fazer caridades. Mas o mundo real não é tão mágico quanto ele imagina.
  • 19/04 – Bicho de Sete Cabeças (2000 – direção de Laís Bodanzky): o filme, inspirado no livro autobiográfico de Austregésilo Carrano, O Canto dos Malditos, conta a história de Neto, um adolescente perfeitamente sadio que é internado em um manicômio por seu pai, que espera, com isso, afastar o filho das drogas.
  • 26/04 – Curtas de literatura e de cinema: Literatura e Cinema são artes que se interpolam, e este programa traz bons exemplos disso, com os filmes “A João Guimarães Rosa”, “A Moça que Dançou Depois de Morta”, “Biografia do Tempo”, “Françoise e Transubstancial” e “Meu Nome é Paulo Leminski”. (Da Redação com assessoria /Imagem: Divulgação)

 

 

 

Share

GDIA