Saiba quem é o novo deputado federal eleito de Foz do Iguaçu

Capoani Spring Summer
9 de outubro de 2018
Mais de 8,9 mil pessoas visitaram as Cataratas no final de semana eleitoral
9 de outubro de 2018

Saiba quem é o novo deputado federal eleito de Foz do Iguaçu

Vermelho tem 59 anos e nasceu em Francisco Beltrão. Seus pais vieram e Erexim (RS) e se estabeleceram na região Sudoeste, para desbravar o sertão e cultivar as terras férteis, que atraíram milhares de agricultores de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Ainda criança, seus pais mudaram para Salto do Lontra, onde Vermelho passou a infância e a juventude. Além de ajudar a família na lavoura, Vermelho foi engraxate, chapeiro, vendedor de doces e picolés. “Desde pequeno, esse menino gostava de ter o seu próprio dinheiro”, recorda o pai, João Maria, que foi prefeito de Salto do Lontra.

Ainda jovem, foi bancário, trabalhou com máquinas agrícolas na lavoura e também com caminhão. “Pilotei trator, operei colheitadeiras e dirigia caminhões. Identifico-me muito com o homem do campo e com os caminhoneiros que muito sofrem nos dias atuais”, diz Vermelho. “Também estarei ao lado dessa classe”.

Quando foi estudar em Curitiba, a UPES (União Paranaense de Estudantes) o convocou para fazer parte da diretoria em Curitiba, onde estudou o segundo grau e sempre foi um defensor das lutas estudantis.

(Adelino de Souza Freelancer / Foto: Divulgação)

Share

GDIA