Rotesma assina execução das garagens do Torre Marechal

Aeroporto de Foz do Iguaçu recebe dez voos a mais por dia
24 de abril de 2018
CCZ registra aumento do número de picadas de escorpiões em humanos
24 de abril de 2018

Rotesma assina execução das garagens do Torre Marechal

Em Foz do Iguaçu, o Torre Marechal será o primeiro edifício corporativo a ter quatro pavimentos de garagens. Mais de 400 vagas poderão ser utilizadas pelos condôminos e também pelo público em geral. Isso significa um alívio para os motoristas diante do problema da falta de vagas de estacionamento nas ruas centrais da cidade.

Para a execução da garagem, o empreendimento conta com a Rotesma, uma empresa especializada no mercado de estruturas pré-moldadas. Cerca de 75% da obra está montada e até a conclusão serão utilizados 40 pilares com até 21,60 metros de altura; 260 peças de vigas de concreto e 745 unidades de lajes alveolares. A construção das garagens prevê, ainda, 765 m² de painel de concreto para fechamento e 91 peças com 77 m³ de concreto desse item. Para tudo isso, serão necessárias 150 viagens de carretas que saem da fábrica, em Marialva, percorrem 429 quilômetros até chegar à obra.

Com 41 anos de experiência no mercado da construção civil, a Rotesma tem fábricas em Marialva (Paraná), Chapecó (SC) e Minga Guazú (Paraguai) e já executou obras na Itaipu Binacional e no Hotel Mabu Interludium. “O Torre Marechal é uma obra ímpar em Foz do Iguaçu e fazer parte dela nos dá um reconhecimento e visibilidade para novos empreendimentos”, conta o engenheiro civil e consultor técnico da Rotesma, Robson Sanagiotto. (Da assessoria)

Share

GDIA