Reivindicações sobre saúde, educação e obras são encaminhadas pela Câmara

RF apreendeu R$ 1,7 milhão em contrabando nos Correios no 1º trimestre
13 de abril de 2019
Vereadores mantêm obrigação de a prefeitura instalar câmeras em escolas e postos de saúde
13 de abril de 2019

Dentre os assuntos da pauta na sessão de ontem (12) da Câmara de Foz do Iguaçu foram apresentados oito requerimentos, todos aprovados pelos vereadores. As reivindicações tratam de assuntos como saúde, educação, obras, infraestrutura e o aperfeiçoamento de servidores. Buscando fiscalizar o andamento dos atendimentos realizados às gestantes na rede de saúde pública, a vereadora Inês Weizemann (PSD) apresentou o Requerimento 95/2019, em que solicita informações sobre a quantidade de gestantes aguardando na fila de realização de exames.
No início deste ano a parlamentar já havia apresentado requerimento relacionado ao assunto, onde solicitou informações sobre os procedimentos de ecografia obstétrica e morfológica. Dessa vez, o pedido é sobre os exames de ultrassonografia.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é de que haja inserções de novos exames e a previsão é de que a quantidade e a variedade deles sejam ampliadas a partir de novas contratações a serem realizadas pela Secretaria para a Estratégia Saúde da Família nas unidades básicas de saúde da atenção primária.
Atualmente, as gestantes usuárias do SUS no município são atendidas nas 28 unidades básicas de saúde – UBS e no centro materno infantil. Os exames laboratoriais são ofertados em 13 pontos de coleta nas unidades de saúde e também no laboratório do Hospital Municipal.
Da assessoria/CMFI

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA