Região de Foz do Iguaçu é alvo de operações do Exército e do BPFron

23 de março de 2019
Tuberculose mata 4.500 pessoas  todos os dias no mundo
24 de março de 2019

A região de Foz do Iguaçu é alvo de duas operações deflagradas no final de semana. O Ministério da Defesa iniciou no domingo (24), a Operação Fronteira Sul I, que vai aumentar o combate aos delitos nas fronteiras do Brasil com a Argentina, Bolívia e Paraguai. No sábado (23), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) iniciou a Operação Fronteira, que conta com apoio de aeronave da Casa Militar nas ações em solo.

A Operação Fronteira Sul I integra o Programa de Proteção Integrada de Fronteira, instituído pelo Decreto Presidencial nº 8.903, de 16 de novembro de 2016. As ações, que na região de Foz do Iguaçu são coordenadas pelo efetivo da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada Brigada Guarani, de Cascavel, busca o fortalecimento da prevenção do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços.

A iniciativa, de acordo com o decreto, consiste em uma atuação integrada e coordenada das Forças Armadas, Órgãos de Segurança Pública, Órgãos de Inteligência e Secretaria da Receita Federal do Brasil. O programa vai integrar e articular ações federais com estados e municípios situados na faixa de fronteira da Argentina, Paraguai e Bolívia.

Ronildo Pimentel

Foto: Roger Meireles/arquivo

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA